Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

06/07/2021

Cegero investe R$ 1 milhão na construção do sétimo alimentador com 4,1 quilômetros de extensão

Com o objetivo de garantir o desenvolvimento de sua área de atuação, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) segue com os trabalhos de construção do sétimo alimentador – trecho com extensão de 4,1 quilômetros entre a Subestação Cegero até o centro da cidade, sendo 3 quilômetros de rede compacta e 1.1 quilômetro de rede nua, num investimento aproximado de 1 milhão de reais. 

        O investimento em mais um alimentador integra o investimento total previsto de 6 milhões de reais que será realizado durante o ano de 2021 e inclui, também, a ampliação da Subestação Cegero, com a instalação do terceiro transformador de 20/26 MVA.

       O Responsável Técnico da Cegero, Engenheiro Eletricista Adriano Maurici, informa que atualmente a Cooperativa possui quatro alimentadores destinados para o setor industrial, um para a área central da cidade e um para a área rural, totalizando seis alimentadores. “O crescimento do consumo nos últimos anos, muito acima da média nacional, fez a Cegero antecipar o investimento na ampliação da subestação, inicialmente previsto para 2025”, pontua.

      O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre a construção do sétimo alimentador diz que o Conselho Administrativo e a equipe da Cooperativa estão focados em seguir fornecendo energia elétrica com qualidade e confiabilidade, garantindo assim o desenvolvimento de sua área de abrangência. “A nossa eficiência na distribuição de energia elétrica, com qualidade e ao menor custo possível para os sócios/consumidores, está fomentando o desenvolvimento e o crescimento dos diversos setores vinculados a nossa área de atuação, em especial o agronegócio, a indústria, o comércio e o residencial, com  a abertura de empresas ou crescimento das já existentes, novos loteamentos e o surgimento de novos negócios”, enfatiza.