Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

10/07/2025

A Associação de Proteção Animal (APA) recebeu R$ 13.000,00 da Cegero.

 Com a finalidade de auxiliar nas ações de proteção aos cães e gatos, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), por meio do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates), destinou R$ 13.000,00 para a Associação de Proteção Animal de São Ludgero (Apa). 

     O ato de assinatura de termo aconteceu às 14 horas, dia 4 de julho, no Auditório Danilo Niehues, na sede da Cooperativa, com a presença do presidente e secretário da Cegero, Tito Hobold e Valentim Baschirotto, e da presidente e tesoureira da associação Aline Cardoso e Isadora Vicente Rafael, respectivamente. Também prestigiaram o momento o voluntário da associação Daniel Peters Soethe e o Coordenador Financeiro da Cegero, Adilson Soethe.

      O valor repassado pela Cegero foi utilizado para pagar custos do mutirão de castração (castramóvel) realizado no dia 5 de julho, no Centro Comunitário do bairro Dona Jordina. Com o apoio da Cegero foram castrados um total de 108 cães e gatos. Também apoiou a ação de castração o Rotary Club São Ludgero e Encanto e Arte.

       A presidente e tesoureira da Apa de São Ludgero, Isadora Vicente Rafael e Aline Cardoso, fazem questão de ressaltar a importância do valor para que a associação possa continuar realizando seu trabalho na cidade. “A Apa é formada por voluntários e nós dependemos de apoios diversos para que os trabalhos aconteçam. O repasse da Cegero é de grande importância, especialmente, em relação a questão de castrações. Somente com o apoio de várias mãos é possível continuar realizando um trabalho de qualidade em prol dos animais e que está diretamente ligado a saúde pública”, enfatizam.

     Sobre o repasse o presidente da Cegero e o secretário, Tito Hobold e Valentim Baschirotto, pontuam que o trabalho da associação é referência positiva na região. “O objetivo é ajudar os voluntários da associação no trabalho realizado. Aproveitamos e pedimos que as pessoas reflitam, tenham consciência e responsabilidade quando o assunto é o abando de cães e gatos pela cidade”, declaram.