Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

23/05/2019

Reunião mensal da Fecoerusc é realizada na Cegero

      O possível fim dos descontos para a classe rural, alterações de contratos junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), prioridades do Cooperativismo para os próximos anos e tratativas para o encontro nacional da Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura (Infracoop) foram alguns dos temas deliberados durante a reunião mensal da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc), realizada hoje, quinta-feira, 23 de maio, das 9h30min às 12 horas, na Sede Recreativa da Associação Cegero, em São Ludgero.
       Francisco Niehues Neto, o Chico, presidente da Cooperativa de Eletrecidade de São Ludgero (Cegero), recepcionou os dirigentes da federação formada por 22 cooperativas no estado de Santa Catarina. A reunião foi conduzida pelo presidente, Ivanir Vitorassi, presidente da Coorsel. Um dos pontos que preocupa a diretoria e as cooperativas, debatido entre os participantes, está relacionado ao Decreto 9.744 que delibera sobre o benefício dos descontos para quem recebe energia elétrica no meio rural. Uma decisão tomada na reunião foi a participação da Federação no Fórum Parlamentar Catarinense, que será realizado amanhã, sexta-feira, 24 de maio, em Criciúma. O evento tratará das demandas relevantes para a região sul catarinense, e, aproveitando a presença do Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, representantes da Fecoerusc entregarão em nome das Cooperativas um documento expondo quais os reflexos negativos com o fim dos benefícios.

       O presidente da Cegero reforça a importância da entidade em relação as reivindicações e conquistas conjuntas que podem ser alcançadas. “Os desafios das cooperativas que distribuem energia são diários e essa integração e união vai não só ao encontro dos princípios cooperativistas, mas oportuniza maior força junto às esferas governamentais e a agência reguladora”, ressalta.
      A Fecoerusc foi fundada em 25 de novembro de 1973. Mais informações sobre a Federação pelo fone (048) 3224 4144 ou no site www.fecoerusc.org.br.