Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

23/02/2022

Presidente da Cegero convida os associados para participarem das Assembleias Gerais Ordinárias.

    Com o objetivo de apresentar, detalhadamente, os resultados econômicos, financeiros e patrimoniais,  bem como os aspectos técnicos e administrativos do exercício de 2021, além dos  investimentos previstos para 2022, o presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero (Cegero GD) e da Associação Social e Recreativa Cegero (Associação Cegero), Francisco Niehues Neto, em nome dos conselheiros de administração, convida os associados para participarem no dia 25 de março, a partir das 18h30min, das Assembleias Gerais Ordinárias que serão realizadas na Sede da Cegero, localizada na Rua Dona Gertrudes, nº 1775, bairro Divina Providência.


    Para exercer o direito ao voto o associado deve ter operado com a Cooperativa em 2021, estar ativo com a unidade consumidora ligada, apresentar documento que o identifique com fotografia e estar rigorosamente em dia com suas obrigações junto à Cooperativa. As pessoas jurídicas associadas, para exercer seu direito de voto, deverão apresentar contrato social e última alteração contratual ou ata devidamente registrados para comprovação do representante legal. As entidades associadas, para exercer seu direito de voto, deverão apresentar livro de atas ou estatuto social, devidamente registrados, para comprovação do representante legal. Não será permitida a votação por procuração. Os débitos em atraso quitados em agentes arrecadadores nos dias 25 e 26 de março de 2022 não habilitam os associados a exercerem o direito ao voto.
   Os editais na íntegra já estão disponíveis na sede da Cooperativa e no site www.cegero.coop.br/assembleias. Já os relatórios de gestão estarão disponíveis aos associados a partir do dia 15 de março nos mesmos locais.


      Nas ordens do dia das assembleias serão feitas as apresentações com deliberação por parte dos associados referentes ao relatório de gestão, balanço patrimonial, demonstração das sobras ou perdas apuradas, destinação das sobras apuradas, fixação do pró-labore do presidente e cédula de presença para as reuniões do conselho fiscal e de administração. No caso específico da Cegero, será apresentado o plano de investimentos para 2022. Na ocasião, também, acontece eleição e posse de membros do Conselho Fiscal.


      O presidente Francisco Niehues Neto, reforça que ao participar das Assembleias Gerais Ordinárias os associados ficam sabendo da situação das cooperativas e associação, do planejamento das próximas ações e ainda possuem a oportunidade de sanarem dúvidas sobre trabalhos e a gestão de forma geral. “Nas Assembleias repassamos informações importantes e os associados exercem o direito legítimo nas aprovações e nas tomadas de decisões. Com a participação de todos, com total transparência, de forma segura, seguimos com os nossos projetos e ações, visando sempre a maior eficiência e qualidade possível nos serviços prestados ao menor custo possível. Atualmente, nossa energia distribuída é uma das mais baratas do Brasil, resultado de gestão eficiente, dedicação dos colaboradores e confiança dos associados”, enfatiza.