Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

30/05/2023

Mais 150 crianças aprendendo com o Gibi “Turminha da Cooperação” da Cegero

     Mais um momento especial para a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). Um total de 150 alunos do quarto ano do ensino fundamental receberam o Gibi “Turminha da Cooperação”, que aborda o consumo consciente da energia elétrica quanto aos aspectos de economia e segurança. A mascote da Cegero, a Abelhinha Mel, marcou presença. 


     Os alunos do Centro Educacional Professor Henrique Buss, da rede municipal de ensino, estavam acompanhados pelas professoras Alesandra da Cruz, Fabrícia Bloemer e Daiane Venâncio. A recepção dos leitores mirins aconteceu no Auditório Danilo Niehues, na Sede Administrativa, nos períodos matutino e vespertino do dia 27 de abril. Já os alunos da Escola de Educação Básica São Ludgero, da rede estadual de ensino, receberam o gibi no dia 18 de maio.


     O projeto do Gibi “Turminha da Cooperação” foi implantado pela Cooperativa em 2022 e as primeiras entregas aconteceram nos meses de junho e julho. Estão integrados à ele, as instituições de ensino e professores que trabalham os temas em produções em sala de aula.


     O Gibi tem como personagens José Jacinto, Alice, Luka, Teka e a professora Bete. As histórias retratam de maneira lúdica os temas, utilizando personagens na forma divertida e inusitada, buscando despertar nas crianças, a reflexão sobre como podem desfrutar da energia elétrica de forma consciente, economizando, bem como diminuindo os riscos e aumentando a segurança das pessoas durante a utilização. Ao final do Gibi, as crianças podem se divertir ainda com labirinto, jogos e caça-palavras.