Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

29/10/2021

HNSC lança campanha ENERGIA POSITIVA para arrecadar doações para sua UTI Neonatal e Pediátrica.


Os valores doados serão acrescidos diretamente na conta de energia elétrica do consumidor das distribuidoras CEGERO, CERGAL e CELESC, mediante autorização, através do preenchimento do Termo de Adesão

 


O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão (SC), que integra a Rede Santa Catarina, está iniciando, neste mês de outubro, a campanha ENERGIA POSITIVA para arrecadar doações em prol da sua UTI Neonatal e Pediátrica, que é referência na cidade e na região sul do Estado. A iniciativa faz parte do projeto “Nas Mãos de Quem Ama”, que tem como objetivo adequar e melhorar a estrutura física desta unidade, viabilizando a ampliação e o atendimento ainda mais humanizado a recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 13 anos, 11 meses e 29 dias. 

 

As doações de valores mensais serão incluídas diretamente na conta de energia elétrica do consumidor das distribuidoras CEGERO, CERGAL E CELESC, mediante sua autorização. Dessa forma, os participantes estarão ajudando com a promoção de melhorias nos serviços prestados no Centro Materno Infantil como um todo. 

 

Segundo o diretor executivo da unidade hospitalar, Fabio Tadeo Teixeira, o HNSC tem esta cultura de comprometimento com a comunidade, da solidariedade e da melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Temos certeza que esta campanha vai atingir seu propósito, e estaremos oferecendo a estes pequenos pacientes uma melhor estrutura, além de poder  disponibilizar mais atendimentos a gestação de alto risco, área em que somos referência”, ressalta. “Atendemos uma média de 30 crianças por mês no setor, tanto de Tubarão como de outras regiões do Estado, por isso, é importante estarmos em constante processo de melhorias”, completa.

 

As doações para a campanha poderão ser feitas através do preenchimento do Termo de Adesão, disponível na Portaria Central do HNSC. Os interessados poderão, ainda, imprimir o Termo direto no site do HNSC – https://redesantacatarina.org.br/hospital/nsconceicao-tubarao/SitePages/Default.aspx e entregar preenchido e assinado pelo titular da conta de energia elétrica, nas dependências do hospital.

 

SOBRE O PROJETO “NAS MÃOS DE QUEM AMA”

 

O projeto “Nas mãos de quem ama” tem como objetivo adequar e melhorar a estrutura física da Unidade de Terapia Intensiva Mista (Neonatal e Pediátrica) do HNSC, para viabilizar a ampliação da unidade e do atendimento humanizado a recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 13 anos, 11 meses e 29 dias. Com isso, garantiremos um ambiente seguro e acolhedor para a criança hospitalizada e favorável ao desenvolvimento das práticas assistenciais de cuidado humanizado do Hospital, beneficiando mais de 300 famílias todos os anos.

 

A iniciativa está dividida em quatro etapas e os recursos para a reforma da unidade estão sendo captados por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) de Tubarão. Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda para o projeto. A equipagem do local, por sua vez, está contando com recursos de emendas parlamentares e com o apoio da sociedade civil.

 

SOBRE O CENTRO MATERNO INFANTIL

 

O Centro Materno Infantil do HNSC, composto pelo: Centro Obstétrico, Alojamento Conjunto, UTI Neonatal e Pediátrica, Setor de Pediatria e Banco de Leite Humano, presta assistência integral, humanizada e de qualidade às gestantes, parturientes, recém-nascidos e crianças da região sul do Estado. Por ano, são registrados mais de 8.375 atendimentos nestes serviços. Um dos diferenciais é o incentivo à amamentação Referência para Gestante de Alto Risco e UTI Neonatal e Pediátrica para as regiões da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna), AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina), que juntas, reúnem 45 municípios, totalizando mais de um milhão de habitantes. Com o título Hospital Amigo da Criança o HNSC disponibiliza, em parceria com a Brasil Telecom e Avoma (Associação das Voluntárias da Maternidade), o Disque-Amamentação, serviço de prestação de informações sobre amamentação, disponível a toda a comunidade da região. Desde de 2013, quando foi implantada a certificação dos Bancos de Leite Humano pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o HNSC mantém o Certificado Ouro em Banco de Leite Humano expedido Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

 

A UTI Neonatal e Pediátrica do HNSC conta com 12 leitos, sendo 7 leitos neonatais e 3 leitos pediátricos credenciados pelo SUS e 1 leitos neonatais e 1 leito pediátrico destinados aos usuários de Plano de Saúde e Particulares. A unidade adota diversas práticas de cuidado humanizado para oferecer aos recém-nascido e à criança hospitalizada um cuidado integral e com a participação na família no processo de desospitalização.

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco: 


Telefone: (48) 3631-7085/ (48) 99626-8703


E-mail: doacao@redesc.org.br