Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

31/03/2022

Dia da Água: Cegero e Samae promovem ação com alunos do ensino médio.

 Com o objetivo de despertar e conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Samae) em parceria, realizaram uma ação prática no Dia da Água, 22 de março, com mais de 120 alunos que frequentam o 1º ano do ensino médio da Escola de Educação Básica São Ludgero. Os alunos recolheram os lixos encontrados nas laterais da via pública, que acabam poluindo rios e riachos, entre o Samae e a sede administrativa da Cegero.


    A ação iniciou com uma sensibilização no auditório da Samae e depois, todos já equipados com luvas e sacolas para cada tipo de resíduo, com base na coleta seletiva, recolheram os lixos encontrados nas laterais da via pública, até a sede administrativa da cooperativa, localizada no bairro Divina Providência. Na sede da Cegero, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de coleta seletiva da cooperativa certificado pela ISO-14001, bem como depositaram os lixos recolhidos cada qual em seu recipiente específico. 


    A Educação Ambiental é um processo informativo e formativo dentro das organizações. A partir dela serão construídos valores sociais, atitudes e competências voltadas para a conservação da natureza.


    Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, a ação em parceira com o Samae faz parte do planejamento da cooperativa que trabalha a consciência ambiental junto à comunidade. “Seguimos praticando os princípios cooperativistas e contribuindo com para que tenhamos futuras gerações saudáveis e conscientes”, resume.