Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

08/02/2022

Desenvolvimento de São Ludgero garantido com o terceiro transformador já funcionando.

Com o objetivo de garantir o fornecimento e a qualidade de energia elétrica distribuída, bem como o desenvolvimento da sua área de atuação, a Cegero encerrou o ano de 2021 com a conclusão das obras de instalação do terceiro transformador na sua subestação, no dia 19 de dezembro. O investimento no transformador foi de R$ 2.205.436,16 e a obra de ampliação, executada no período de 6 meses, chega a R$ 5,5 milhões.

 

         Com o terceiro transformador energizado, funcionando, a capacidade instalada da Cegero a partir de agora passa para 60/78 MVA, com uma demanda máxima medida de 38,5 MVA. Nas últimas semanas a empresa Tezza Montagens Elétricas, responsável pela execução da obra civil e elétrica, ou seja, toda base, posteamento e outros, estava empenhada para concluir os últimos trabalhos e oportunizar que a energização acontecesse no prazo previsto.


           
 Uma importante visita para conferir os trabalhos na subestação foi realizada pelos membros da diretoria da Cegero, os conselheiros administrativo e fiscal, liderados pelo presidente Francisco Niehues Neto, o Chico, com a participação de representantes da empresa Tezza.

 

           O Engenheiro Eletricista, que é Coordenador Técnico da Cegero, Adriano Maurici, informa que o planejamento da ampliação da capacidade da subestação Cegero, antes do previsto inicialmente, se deu devido ao crescimento da demanda requerida, que ficou em torno de 6,5% ao ano nos últimos 10 anos. “Nosso crescimento na demanda de energia nos últimos anos é bem acima da média nacional e o investimento era necessário para continuar garantido o desenvolvimento da nossa área de abrangência, mantendo o fornecimento de energia elétrica com qualidade e confiabilidade, ao menor preço possível”, pontua.

 

          Ao falar sobre a energização do terceiro transformador na subestação Cegero, o presidente Francisco Niehues Neto, o Chico, diz que o expressivo investimento garante aos sócios/consumidores o crescimento de diversos setores a exemplo do agronegócio, indústria, comércio e residencial. “Aproveito para agradecer aos diretores e membros dos conselhos, funcionários e associados. Estamos muito felizes com o trabalho realizado em 2021 e as conquistas alcançadas. Seguimos distribuindo energia elétrica com eficiência, com uma gestão séria, responsável e transparente, e praticando as tarifas mais baratas entre as 105 distribuidoras do Brasil, bem como impulsionando inúmeros outros negócios”, declara o presidente.