Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

08/09/2020

Conselhos convocam associados para participarem das Assembleias Gerais no dia 29 de setembro

        Com o objetivo de prestar contas de forma detalhada aos associados sobre finanças, administrativo, patrimônio e investimentos o Conselho Administrativo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero (Cegero GD) realizam no dia 29 de setembro as Assembleias Gerais Ordinárias Anuais este ano virtuais. O ambiente virtual das assembleias poderá ser acessado, exclusivamente, a partir do link www.cegero.coop.br/assembleiadigital, que utilizará a plataforma de transmissão Zoom.

          O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, explica que  nas Ordens do Dia serão feitas as apresentações com deliberação por parte dos sócios referente aos relatórios da gestão, balanços patrimoniais, demonstrações das sobras ou perdas apuradas, destinações das sobras apuradas, fixação do pró-labore do presidente e cédula de presença para as reuniões dos conselhos fiscais e membros dos conselhos administrativos. “No caso específico da Cegero, vamos apresentar o plano de investimentos para 2020, acontece também a eleição e posse de membros dos Conselhos Fiscais e vamos tratar de autorização para procedermos desmembramentos, divisões amigáveis e compra e venda de imóveis entre outros temas de interesse dos sócios”, detalha o presidente. Ele lembra que as Assembleias Gerais Ordinárias acontecem, normalmente, no mês de março, mas a pandemia fez com que fosse mudada a data e realizada de forma virtual.

           Para votar, o cooperado acessará o link que será disponibilizado durante a transmissão utilizando o seu CPF/CNPJ. Para exercer seu direito de voto, o associado deve ter operado com a cooperativa em 2019, estar ativo com unidade consumidora ligada e estar rigorosamente em dia com as obrigações junto a cooperativa. Os débitos em atraso quitados em agentes arrecadadores no dia 29 de setembro de 2020 não habilitam os associados a exercer seu direito de voto.
           Ao participar das Assembleias Gerais Ordinárias os sócios ficam sabendo da situação das cooperativas, do planejamento das próximas ações e ainda tiram dúvidas sobre trabalhos e a gestão de forma geral.

 

Abaixo editais completos das Assembleias:

 

O Presidente da COOPERATIVA DE GERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SÃO LUDGERO – CEGERO GD, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 31.064.136/0001-99, em cumprimento às disposições legais e estatutárias (Lei nº 5.764/1971 e art. 18 do Estatuto Social), convoca os associados para se reunirem em ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DIGITAL, a realizar-se no dia 29 de setembro de 2020, na sede da Cooperativa, localizada na Rua Dona Gertrudes, nº 1775, Divina Providência, cidade de São Ludgero/SC – CEP 88730-000, às 16:30 horas, em primeira convocação, com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados; às 17:30 horas, em segunda convocação, com a presença de metade mais 1 (um) dos associados; ou às 18:30 horas, em terceira e última convocação, com a presença de no mínimo 10 (dez) associados, para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1) Prestação de contas do Conselho de Administração acompanhada de parecer do Conselho Fiscal, referente exercício de 2019, compreendendo:

a) Relatório da Gestão;

b) Balanço Patrimonial;

c) Demonstração de Sobras ou Perdas apuradas no exercício;

d) Parecer do Conselho Fiscal.

2) Destinação das sobras apuradas no exercício de 2019 ou rateio das perdas, deduzindo-se, no primeiro caso, as parcelas para os fundos obrigatórios.

3) Eleição e posse dos componentes do Conselho Fiscal para o exercício de 2020.

4) Aprovação do plano de atividades e investimentos para o exercício de 2020.

5) Outros assuntos de interesse social.

Notas:

A) Para efeitos legais e estatutários, declara-se que o número de associados da Cooperativa, nesta data, é de 4.308 (Quatro mil, trezentos e oito).

B) A participação e votação ocorrerão exclusivamente de forma remota, via sistema eletrônico. O ambiente virtual da assembleia poderá ser acessado exclusivamente a partir do link www.cegero.coop.br/assembleiadigital, que utilizará a plataforma de transmissão Zoom.

C) As deliberações serão tomadas a partir da manifestação dos cooperados, colhidas no ambiente virtual. Após explanados os pontos pela administração, esclarecidas as dúvidas enviadas pelo chat, ficarão abertos os canais de votação, somente durante a solenidade, por 3min (três minutos), para que todos possam votar. Para votar, o cooperado acessará o link que será disponibilizado durante a transmissão utilizando o seu CPF/CNPJ. Colhidos e contados os votos, o presidente divulgará os resultados imediatamente após encerrada a votação.

D) Todos os documentos referentes à ordem do dia serão transmitidos durante a solenidade.

E) Considerar-se-á presente o cooperado que registrar seu voto durante a transmissão.  

F) Assim como a participação na assembleia, a votação obedecerá aos critérios legais, normativos e estatutários.

G) Para exercer seu direito de voto o associado deverá estar rigorosamente em dia com as obrigações junto a cooperativa.

H) Os débitos em atraso quitados em agentes arrecadadores no dia 29 de setembro de 2020 não habilitam os associados a exercer seu direito de voto.

I) Os interessados a concorrer aos cargos sociais para o Conselho Fiscal deverão compor chapas de acordo com o Art. 45 do Estatuto Social e registrá-las junto à administração da CEGERO até às 17:00 horas do dia 14 de setembro de 2020.

J) As chapas apresentadas deverão conter a seguinte documentação:

1) Declaração fornecida pelo Conselho de Administração, com nome do candidato e cargo, RG, nº da matrícula, que é associado há mais de 12 (doze) meses e de que está em pleno gozo de seus direitos sociais;

2) Declaração individual de cada candidato que aceita o cargo para o qual está sendo inscrito;

3) Declaração de bens do candidato com firma reconhecida em cartório;

4) Certidão Negativa de Débitos Federal;

5) Certidão Negativa de Débitos Estadual;

6) Certidão Negativa de Débitos Municipal;

7) Cópia Autenticada de Documento de Identidade (Cédula de Identidade, Certificado de Reservista, Carteira de Identidade Profissional, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte) e do CPF (dispensável se constar no documento de identidade).

K) Os documentos referentes ao item 1 (um) da ordem do dia estarão disponíveis aos associados a partir do dia 19 de setembro de 2020 na sede da Cooperativa e no link www.cegero.coop.br/assembleiadigital.

L) A cooperativa disponibilizará, desde às 16:00 horas do dia da assembleia até o final da solenidade, profissionais capacitados para auxiliar os cooperados que eventualmente tiverem dificuldade de acesso ao ambiente virtual a partir do telefone 0800 644 6066.

M) Maiores informações poderão ser obtidas no site da cooperativa, no seguinte link www.cegero.coop.br/assembleiadigital.

São Ludgero, SC, 27 de agosto de 2020.

FRANCISCO NIEHUES NETO

Presidente

 

   

 

       O Presidente da COOPERATIVA DE ELETRICIDADE DE SÃO LUDGERO – CEGERO, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 86.444.163/0001-89, em cumprimento às disposições legais e estatutárias (Lei nº 5.764/1971 e art. 18 do Estatuto Social), convoca os associados para se reunirem em ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DIGITAL, a realizar-se no dia 29 de setembro de 2020, na sede da Cooperativa, localizada na Rua Dona Gertrudes, nº 1775, Divina Providência, cidade de São Ludgero/SC – CEP 88730-000, às 17:30 horas, em primeira convocação, com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados; às 18:30 horas, em segunda convocação, com a presença de metade mais 1 (um) dos associados; ou às 19:30 horas, em terceira e última convocação, com a presença de no mínimo 10 (dez) associados, para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1) Prestação de contas do Conselho de Administração acompanhada de parecer do Conselho Fiscal e de relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações contábeis, referente exercício de 2019, compreendendo:

a) Relatório da Gestão;

b) Balanço Patrimonial;

c) Demonstração de Sobras apuradas no exercício;

d) Parecer do Conselho Fiscal;

e) Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações contábeis.

2) Destinação das sobras apuradas no exercício de 2019.

3) Eleição e posse dos componentes do Conselho Fiscal para o exercício de 2020.

4) Fixação do valor do Pró-labore ao Presidente e cédula de presença para reuniões dos demais membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal para o exercício de 2020.

5) Aprovação do plano de atividades e investimentos para o exercício de 2020.

6) Autorização para o Conselho de Administração proceder desmembramentos, divisões amigáveis e compra e venda de bens imóveis.

7) Outros assuntos de interesse social.

Notas:

A) Para efeitos legais e estatutários, declara-se que o número de associados da Cooperativa, nesta data, é de 4.308 (Quatro mil, trezentos e oito).

B) A participação e votação ocorrerão exclusivamente de forma remota, via sistema eletrônico. O ambiente virtual da assembleia poderá ser acessado exclusivamente a partir do link www.cegero.coop.br/assembleiadigital, que utilizará a plataforma de transmissão Zoom.

C) As deliberações serão tomadas a partir da manifestação dos cooperados, colhidas no ambiente virtual. Após explanados os pontos pela administração, esclarecidas as dúvidas enviadas pelo chat, ficarão abertos os canais de votação, somente durante a solenidade, por 3min (três minutos), para que todos possam votar. Para votar, o cooperado acessará o link que será disponibilizado durante a transmissão utilizando o seu CPF/CNPJ. Colhidos e contados os votos, o presidente divulgará os resultados imediatamente após encerrada a votação.

D) Todos os documentos referentes à ordem do dia serão transmitidos durante a solenidade.

E) Considerar-se-á presente o cooperado que registrar seu voto durante a transmissão.

F) Assim como a participação na assembleia, a votação obedecerá aos critérios legais, normativos e estatutários.

G) Para exercer seu direito de voto, o associado deve ter operado com a cooperativa em 2019, estar ativo com unidade consumidora ligada e estar rigorosamente em dia com as obrigações junto a cooperativa.

H) Os débitos em atraso quitados em agentes arrecadadores no dia 29 de setembro de 2020 não habilitam os associados a exercer seu direito de voto.

I) Os interessados a concorrer aos cargos sociais para o Conselho Fiscal deverão compor chapas de acordo com o Art. 45 do Estatuto Social e registrá-las junto à administração da CEGERO até às 17:00 horas do dia 14 de setembro de 2020.

J) As chapas apresentadas deverão conter a seguinte documentação:

1) Relação da Chapa identificando seus componentes e respectivos cargos;

2) Declaração da Resolução nº 31 do CNC com a expressa concordância do associado, com firma reconhecida em cartório;

3) Declaração de bens do candidato com firma reconhecida em cartório;

4) Certidão Negativa de Débitos Federal;

5) Certidão Negativa de Débitos Estadual;

6) Certidão Negativa de Débitos Municipal;

7) Cópia Autenticada de Documento de Identidade (Cédula de Identidade, Certificado de Reservista, Carteira de Identidade Profissional, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte) e do CPF (dispensável se constar no documento de identidade).

K) Os documentos referentes ao item 1 (um) da ordem do dia estarão disponíveis aos associados a partir do dia 19 de setembro de 2020 na sede da Cooperativa e no link www.cegero.coop.br/assembleiadigital.

L) A cooperativa disponibilizará, desde às 16:00 horas do dia da assembleia até o final da solenidade, profissionais capacitados para auxiliar os cooperados que eventualmente tiverem dificuldade de acesso ao ambiente virtual a partir do telefone 0800 644 6066.

M) Maiores informações poderão ser obtidas no site da cooperativa, no seguinte link www.cegero.coop.br/assembleiadigital.

São Ludgero, SC, 27 de agosto de 2020.

FRANCISCO NIEHUES NETO

Presidente