Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

09/04/2018

Cegero promove Assembleia Geral Extraordinária para criação de nova Cooperativa

      A criação de uma nova Cooperativa destinada a Geração e Desenvolvimento. Esta é a finalidade da Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Conselho Administrativo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e que será realizada amanhã, terça-feira, 10 de abril, no Auditório Danilo Niehues, em terceira chamada às 19 horas.
      A Ordem do Dia inicia com apreciação do relatório da Comissão de Desmembramento da Cooperativa para criação da nova Cooperativa de Geração e Desenvolvimento, incluindo, todos os laudos de avaliação, segue para leitura e revisão da minuta do Estatuto Social e o reconhecimento da constituição da nova Cooperativa denominada Cooperativa de Geração de Energia Elétrica e Desenvolvimento de São Ludgero (Cegero GD).
      Somente poderá exercer o direito de voto o associado que operou no ano de 2017, estar ativo com a unidade consumidora, apresentar documento que o identifique e estar rigorosamente em dia com as obrigações.
       O presidente da Cegero, Francismo Niehues Neto, o Chico, explica que a proposta da criação de uma nova Cooperativa já tinha sido apresentada aos sócios pelo Conselho Administrativo anterior e, agora, com a presença dos peritos avaliadores pretende-se finalizar o processo. “O objetivo dos conselhos anteriores e do atual é preservar o patrimônio conquistado pela Cegero ao longo de sua história. Será mais um passo importante e que os sócios devem marcar presença, sanar todas as dúvidas e votar consciente”, ressalta o presidente.

 

Abaixo o Edital na íntegra:

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA



O Presidente da COOPERATIVA DE ELETRICIDADE DE SÃO LUDGERO - CEGERO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, convoca os senhores associados para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 10 de abril de 2018, tendo como local o Auditório Danilo Niehues, localizado no Centro Administrativo na Rua Dona Gertrudes, 1775, Bairro Divina Providencia, em São Ludgero (SC, às 17:00 horas em primeira convocação com a presença de 2/3 (dois terços) de seus associados, às 18:00 horas em segunda convocação com a presença da metade mais um de seus associados, ou ainda em terceira e última convocação às 19:00 horas com a presença de no mínimo 10 (dez) associados para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

ORDEM DO DIA

1 - Apreciação e aprovação pela Assembleia Geral Extraordinária do Relatório da Comissão de Desmembramento da Cooperativa para criação da Nova Cooperativa de Geração e Desenvolvimento, incluindo o Laudo de Avaliação dos valores ativos, passivos e do patrimônio líquido a serem desmembrados, elaborado por peritos avaliadores;

2 - Leitura, revisão e aprovação da minuta do Estatuto Social da Nova Cooperativa de Geração e Desenvolvimento;

3 - Reconhecer, com base no Relatório da Comissão de Desmembramento a aprovação da constituição da nova Cooperativa denominada Cooperativa de Geração de Energia Elétrica e Desenvolvimento de São Ludgero – CEGERO GD.

NOTAS:
01 – Para efeito de “quorum” declara-se que o número de associados da CEGERO nesta data, é de 2.871(Dois mil oitocentos e setenta e um).
02 – Para exercer seu direito de voto o associado deverá ter operado com a cooperativa em 2017, estar ativo com unidade consumidora ligada, apresentar-se munido de documento que o identifique com fotografia e estar rigorosamente em dia com as obrigações junto a cooperativa;
.

São Ludgero/SC, 08 de março de 2018.



FRANCISCO NIEHUES NETO
Presidente