Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

21/07/2022

Cegero é finalista do Prêmio Aneel de Qualidade 2021

A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) é uma das três finalistas que disputam o prêmio de primeiro lugar concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), referente a qualidade dos serviços prestados e satisfação dos consumidores – na categoria permissionária de Energia Elétrica até 10 mil consumidores/associados. Entre variáveis analisadas estão a qualidade percebida, o valor percebido (relação custo-benefício), a satisfação global, a confiança no fornecedor e fidelidade. A premiação acontecerá no dia 4 de agosto, às 15 horas, na sede da Aneel, em Brasília (Distrito Federal).


      O Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc) é um indicador que permite avaliar a satisfação do consumidor com os serviços prestados pelas distribuidoras de Energia Elétrica, bem como a própria qualidade dos serviços. A pesquisa é realizada anualmente. O Iasc é obtido a partir de pesquisa amostral realizada com consumidores de todas as distribuidoras, concessionárias e permissionárias, que atuam no território nacional. São realizadas cerca de 27.000 entrevistas. Além disso, no âmbito da qualidade, são analisados relatórios, informações técnicas e outras variáveis. Os resultados do Iasc são utilizados para subsidiar o aprimoramento dos instrumentos regulatórios e a priorização das ações de fiscalização. 


      São premiadas as distribuidoras mais bem avaliadas de 11 categorias. No total, cinco cooperativas de Santa Catarina, filiadas à Federação das Cooperativas de Santa Catarina (Fecoerusc), serão premiadas e estão na relação de finalistas podendo conquistar o primeiro lugar, entre elas a Cegero. 


       O Coordenador de Administração e Regulação da Cegero, Flávio Schlickmann, relata que estar entre as três melhores cooperativas/permissionárias do Brasil, e conseqüentemente entre as melhores distribuidoras do país, demonstra o excelente trabalho realizado por todos os colaboradores da Cegero. “Esse prêmio é resultado da qualificação e engajamento de todos os colaboradores da Cegero”, resume. 


        Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, a premiação com base na pesquisa de satisfação realizada pela Aneel é resultado de muito trabalho, planejamento, investimento e a busca constante pela excelência em tudo que a cooperativa faz. “Seguimos com total transparência nas ações, oportunizando a distribuição de Energia Elétrica com maior qualidade possível ao menor preço possível. Além disso, praticando os princípios cooperativistas junto à comunidade. Parabéns a todos os envolvidos e obrigado pela confiança depositada e o reconhecimento dos associados”, pontua o presidente.