Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

14/03/2023

Associados da Cegero estão convidados para participarem das Assembleias Gerais Ordinárias no dia 24

    O presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero (Cegero GD) e da Associação Social e Recreativa Cegero (Associação Cegero), Francisco Niehues Neto, o Chico, em nome dos conselheiros, convida os associados para participarem das Assembleias Gerais Ordinárias a serem realizadas no dia 24 de março, a partir das 18h30min, no Auditório Danilo Niehues, localizado na Sede Administrativa, na rua Dona Gertrudes, nº 1.775, bairro Divina Providência, com os objetivos de apresentar os resultados econômicos, financeiros e patrimoniais, bem como os aspectos técnicos e administrativos de 2022 e os investimentos para 2023.


    A primeira Assembleia Geral Ordinária será a da Associação Social e Recreativa Cegero (Associação Cegero), em seguida será a da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero (Cegero GD) e, por último, a da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). Os editais na íntegra já estão disponíveis na sede da Cooperativa e no site www.cegero.coop.br/assembleias. Já os relatórios de gestão estarão disponíveis aos associados a partir do dia 14 de março nos mesmos locais.


     Nas ordens do dia das assembleias serão feitas as apresentações com deliberação por parte dos associados referente ao relatório de gestão, balanço patrimonial, demonstração das sobras ou perdas apuradas, destinação das sobras apuradas ou rateio de perdas, fixação do pró-labore do presidente e cédula de presença para as reuniões do conselho fiscal e de administração. No caso específico da Cegero, será apresentado o plano de investimentos para 2023 e será solicitada aos associados a autorização para o Conselho Administrativo contratar operações de crédito e oferecer garantias, a fim de viabilizar a implantação de uma linha de distribuição em 138 kV, em parceria com a Cooperativa Cerbranorte, que irá conectar a Cegero ao sistema de transmissão da Subestação Tubarão Sul, no município de Treze de Maio. Na ocasião, também acontece eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal.


    Para exercer o direito ao voto, o associado deve ter operado com a Cooperativa em 2022, estar ativo com a unidade consumidora ligada, apresentar documento que o identifique com fotografia e estar rigorosamente em dia com suas obrigações junto à Cooperativa. As pessoas jurídicas associadas, para exercer seu direito de voto, deverão apresentar contrato social e última alteração contratual ou ata devidamente registrados para comprovação do representante legal. As entidades associadas, para exercer seu direito de voto, deverão apresentar livro de atas ou estatuto social, devidamente registrados, para comprovação do representante legal. Não será permitida a votação por procuração. Os débitos em atraso quitados em agentes arrecadadores nos dias 24 e 25 de março de 2023 não habilitam os associados a exercerem o direito ao voto.


       O presidente das Cooperativas e da Associação, Francisco Niehues Neto, o Chico, reforça a importância da participação dos associados. “É nas assembleias que os associados ficam sabendo da situação das cooperativas e da associação, sobre as ações, sanam dúvidas e passam a ter conhecimento de forma geral das gestões. Além disso, os associados exercem o direito legítimo nas aprovações e nas tomadas de decisão”, enfatiza. Ele completa dizendo que a atual Gestão segue trabalhando com total transparência nas ações, visando a maior eficiência e qualidade nos serviços prestados ao menor preço possível.