Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

30/06/2018

A partir do dia 6 de julho 7 equipes em São Ludgero disputam a 15ª Taça Cegero de Futsal Masculino

Este ano serão 7 equipes disputando o título do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de São Ludgero, a 15ª Taça Cegero. O pontapé inicial será dado pelo prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e o presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Francisco Niehues Neto, o Chico, dia 6 de julho, às 20 horas, no Ginásio Municipal Lino Philippi. Além da disputa na categoria principal, haverá disputa nas Categorias de Base - Sub 9, Sub 11 e Sub 14, este último apadrinhado pelas equipes oficiais adultas.
Bicão, Cuzidos, Apec, Sugaosso, Mais Brilho, Los Parceiros e União do Norte são as equipes que devem apresentar em quadra muita habilidade, velocidade e técnica empolgando as torcidas a cada jogo. O Congresso Técnico com os dirigentes já foi realizado pela Comissão Municipal de Esportes (CME) no dia 27 de junho. Ficou decidido que cada equipe poderá contar com três atletas estrangeiros, sendo um goleiro e dois jogadores de linha. A competição acontece com chave e turno únicos, todos jogando contra todos e quatro classificados.
Em 2017, o Bicão conquistou o título na categoria principal e nas Categorias de Base a Copobras levou a taça no Sub 9, o Supermercado Medeiros no Sub 11 e o Cuzidos no Sub 14.
O Diretor da CME de São Ludgero, Edmilson Paulo Mores, diz que as expectativas são as melhores em relação ao nível técnico das equipes, disputas e presença de público nos jogos. “Acredito que será mais um grande campeonato e para este êxito contamos com o profissionalismo da arbitragem, disciplina e respeito dos dirigentes e atletas, e comportamento das torcidas”, enfatiza. Ele lembra que as expectativas são muito boas, também, em relação às disputas nas Categorias de Base, que antecedem os jogos da categoria principal. “As disputas e participações nas categorias do Sub 9, Sub 11 e Sub 14 vem a cada ano se solidificando. São atletas das Escolas do Futsal e Futebol de Campo, dos professores Dener, Carbone e Felipe”, pontua.