Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

10/07/2018

180 atletas estão disputando, nas Categorias de Base, a 15ª Taça Cegero

Com um total de 180 atletas divididos em 18 equipes entre Sub 9, Sub 11 e Sub 14 as Categorias de Base que disputam o Campeonato Municipal de Futsal Masculino, a 15ª Taça Cegero, estão movimentando São Ludgero e mostrando que além de muita habilidade técnica o esporte promove de forma saudável importante inclusão social.
O professor da Escola Municipal de Futsal, Dener Nazário, explica que as competições promovidas durante os jogos do adulto oportunizam aos atletas mirins demonstrarem nas quatro linhas o que estão aprendendo e qual a evolução obtida. “Com os problemas sociais existentes na sociedade, o esporte compre uma importante função de inclusão social, e, enquanto trouxemos crianças e adolescentes para jogar futsal ou outra modalidade esportiva, estamos contribuindo para que não estejam nas ruas a mercê das drogas”, ressalta. Ele acrescenta que o fomento de várias modalidades esportivas, o incentivo à base, já se tornou cultural em São Ludgero. “É gratificante ver famílias inteiras, inclusive, avôs e avós, no ginásio incentivando os netos. Agradeço a todos que direta e indiretamente apoiam e colaboram para que as categorias se solidifiquem a cada ano”, completa o professor Dener.
Os jogos das Categorias de Base – Sub 9, Sub 11 e Sub 14, acontecem nos dias de jogos na categoria adulto, antecedendo os jogos principais. O professor Dener Nazário recebe apoio dos professores Felipe e Carbone na realização das competições.
Em relação as competições o Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, diz que todo o trabalho realizado nas disputas no Futsal Masculino é resultado de uma saudável parceria entre a Administração Municipal de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/CME com a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). "É preciso ser justo e registrar que o idealizador e o articulador das competições nas Categorias de Base foi o professor Rodrigo Carbone", declara.
As disputas nas Categorias de Base iniciaram na sexta-feira, 6 de julho. Em 2017 a Copobras levou a taça no Sub 9, o Supermercado Medeiros no Sub 11 e o Cuzidos no Sub 14.

Conheça as equipes que estão disputando nas categorias:


Sub 9
Ateky
Cegero
Moto Silva
Arnika
Copobras

Sub 11
CCF
Setta
Traço Forte
Edplast
Kuerten
Mundial

Sub 14
Bicão
Cuzidos
Apec
Sugaosso
Mais Brilho
Los Parceiros
União do Norte