Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

29/07/2014

Trabalhos foram realizados com muito sucesso durante Desligamento Geral

   O trabalho realizado pela equipe da Cegero, bem como demais empresas terceirizadas durante Desligamento Geral realizado no último domingo, 27 de julho, das 7 às 12 horas foi com muito sucesso.
   Com o objetivo de realizar obras de ampliação e melhorias a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), necessitou realizar interrupção no fornecimento de energia elétrica em todo seu Sistema de Distribuição. Mesmo com a falta de energia, a festa na comunidade da Serrinha transcorreu normalmente graças ao Gerador de Energia instalado pela Cegero.
   A Cooperativa está crescendo mais de 10% anualmente e por este motivo realiza fortes investimentos em rede. Somente assim poderá garantir que o município e toda área de abrangência continue se desenvolvendo nos mais diversos segmentos como agrícola, residencial e industrial. A cada dia que passa mais empresas que iniciar seu funcionamento na cidade ou aquelas já existentes solicitam uma aumento de demanda. "É por isso que foi necessário realizar o desligamento. Queremos continuar garantindo o fornecimento de energia de qualidade", observa o Responsável Técnico da Cegero, Engenheiro Eletricista Adriano Maurici. A demanda média da Cegero atualmente é de 22,5 Mega Watts e o consumo de energia chega a 10 milhões de KWh.


Os trabalhos realizados foram:
1 - Ampliação e manutenção na Subestação Cegero (construção de um novo barramento para mais alimentadores)
2 - Construção de rede compacta saída da SE Cegero. (início da construção do sexto alimentador da Subestação Cegero até a SC 108)
3 - Correção de pontos quente SE Cegero (trata-se de manutenção preventiva)
4 - Troca de postes na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock (próximo a Feira de Produtos Coloniais será feito um recuo de poste para facilitar o acesso de ônibus e caminhões, bem como melhorias na rótula em frente ao Prédio da Prefeitura Municipal)
5 - Inversão de cabos na travessia do Rio Braço do Norte após o Samae
6 - Troca de cabos e rede próximo na Cooperovos/Industrial Philippi (trata-se de melhorias no nível industrial e ramal que alimenta a comunidade do Mar Grosso)
7 - Regular a rede compacta em frente a residência de Benício Füchter
8 - Troca de poste próximo a comunidade da Ponte Baixa na entrada para a Nova Estrela (trata-se de trabalho preventivo pontos quente)
9 - Correção de pontos quente na Rodovia Estadual SC 108