Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

05/03/2015

Sócios sentirão reajuste tarifário na fatura de abril

   Ao falar em revisão da tarifa, a Aneel definiu no final de fevereiro, também, os índices de reajustes para 58 concessionárias em todo Brasil, incluindo a Celesc, a qual fornece energia elétrica para a Cegero que faz a distribuição para os associados. O efeito percebido desta Revisão Tarifária Extraordinária para a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), é de 28% que está valendo desde o dia 2 de março.
   O assunto é a pauta principal da reunião dos membros do Conselho de Administração da Cegero, juntamente com a equipe Administrativa e Financeira, que será realizada no dia 12 de março, próxima quinta-feira. A Revisão da Tarifa trata-se de um mecanismo utilizado para promover o equilíbrio econômico e financeiro das concessionárias diante dos custos extras e tem com base a Lei Geral das Concessões. Os valores divulgados pela Aneel para a Celesc tem o objetivo de cobrir o aumento do custo da compra de energia da Usina Itaipu, a elevação dos encargos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e, diante do fim dos subsídios do Governo Federal, demais custos para atender o acréscimo da demanda, chamado custos que integram a Parcela A do valor das tarifas.
   Sérgio Bianco sinaliza para um ano não muito favorável para o setor de Energia Elétrica. “A Cegero ao longo dos anos fez um esforço para preservar ao máximo os associados, infelizmente, as últimas decisões anunciadas pela Aneel está impactando de forma radical a Cooperativa e ao final acabam pagando a conta os associados”, finaliza.