Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

31/03/2015

Sócios aprovam por unanimidade contas de 2014 e construção de nova Sede Administrativa

   Com a participação de 103 associados a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), realizou no dia 27 de março, no Auditório localizado no centro de São Ludgero, a Assembleia Geral Ordinária. Na ocasião, foram aprovadas por unanimidade as contas do exercício de 2014, bem como a construção de uma nova Sede Administrativa em terreno localizado no bairro Divina Providência, onde já está funcionando o Departamento Técnico.
   O Gerente Administrativo e Financeiro, Sérgio Bianco, fez a apresentação do relatório de Demonstrações Financeiras composta pelo Relatório de Gestão, Balanço Patrimonial, Demonstração das Sobras ou Perdas, Demonstração de Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstração do Fluxo de Caixa e Notas Explicativas sobre as Demonstrações Contábeis. O Coordenador do Conselho Fiscal, Nazareno Júlio Pereira, fez a leitura do parecer do Conselho Fiscal que foi favorável. O parecer favorável dos Auditores Independentes também foi apresentado aos sócios. Todas as dúvidas dos sócios foram sanadas na ocasião e o associado Matias Weber, escolhido pela Assembleia, colocou as contas em votação o qual teve aprovação unânime. O presidente da Cegero, Danilo Niehues, colocou em votação a sobra líquida com data de 31 de dezembro de 2014 no valor de R$ 451.397,03 e os associados aprovaram que fosse destinado ao Fates (Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social). Aproveitando a oportunidade o presidente lembrou os associados que este ano devido a redução do valor do fundo os repasses às associações e entidades, atitude praticada há vários anos, serão revistos pelos conselheiros. Novamente, o associado Matias Weber, assumiu o comando da Assembleia Geral para colocar em votação a fixação do pró-labore do presidente e cédula de presença para os conselheiros Administrativo e Fiscal. A proposta apresentada pelo próprio presidente Danilo Niehues foi de que permanecesse seu pró-labore em 15 salários mínimos e o pró-labore dos membros dos Conselhos em um salário mínimo por participação. A proposta apresentada foi aprovada, também, por unanimidade.
   O plano de atividades e investimentos previstos para o ano de 2015 foi apresentado aos associados. Na lista consta investimento no sexto alimentador para aumentar disponibilidade de energia elétrica nas redes, construção de rede industrial destinada a comunidade da Taipa, troca de cabos, reformas de redes no alimentador rural, troca de sistemas de comunicação da automação dos religadores para fibra ótica, realização de inspeção termográfica nas redes, aquisição de novo sistema de rádios, atualização do sistema de tecnologia da informação e a continuidade na construção e melhorias em redes, trocas de transformadores, postes em diversas localidades.

Posse dos novos membros do Conselho Fiscal - Durante Assembleia Geral Ordinária da Cegero ocorreu a eleição e posse dos novos membros do Conselho Fiscal para o exercício de 2015. Apenas uma chapa foi inscrita, apresentada e por aclamação, aprovada. Os membros efetivos eleitos e empossados foram Rogério Pereira, José Airton Perin e Davi Vronski Paegle e os membros suplentes Matias Weber, Alexandre Pereira e Homero Eller Santana.

Proposta sugerida - Ao final da Assembleia, o associado e também prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, pediu pequeno espaço ao presidente Danilo Niehues, para fazer um pedido ao Conselho Administrativo. Disse que o projeto de pavimentação com completo sistema de drenagem pluvial e calçada padronizada com acessibilidade, referente ao trecho entre a rótula já pavimentada na Estrada Geral Ponte Baixa até a Rodovia Estadual SC 108, foi confeccionado pela Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), e como a Administração Municipal possui pouca sobra mensal e precisa dar contrapartida em vários projetos, sugeriu ao presidente e membros que analisassem com carinho a possibilidade da obra ser executada pela Cegero. Alegou que o trecho é muito movimentado e aumentará ainda mais o fluxo de pessoas e veículos com a construção da Sede Administrativa naquela região. Repassou a informação que o orçamento aponta um investimento de R$ 1.084.000,00. O presidente Danilo Niehues e os conselheiros receberam a sugestão e disseram que irão analisar a proposta apresentada. Lembraram que fazer pavimentação não é finalidade da Cegero.

Saiba quem forma o Conselho Administrativo:
Presidente: Danilo Niehues
Vice-presidente: Eduardo Schlickmann Bianco
Secretário: Lupércio Becker
1º Conselheiro: Jânio Dinarte Koch
2º Conselheiro: Edir da Silva
3º Conselheiro: Tarcísio Hobold
4º Conselheiro: Adauto Della Giustina

Saiba quem formou o Conselho Fiscal 2014:
Coordenador: Nazareno Júlio Pereira
Secretário: José Airton Perin
Membro Efetivo: Jairo de Bona da Silva
Membros Suplentes: Rogério Pereira, Emerson Boger e Marcos Schulz