Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

20/11/2015

Sócios aprovam desmembramento, comissão interna de assessoramento e compra de uma viatura para PM

   Por unanimidade os associados da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), aprovaram durante Assembleia Geral Extraordinária, realizada ontem, quinta-feira, 19 de novembro, na Sede Social da Associação Cegero, o desmembramento de patrimônio da cooperativa para uma nova cooperativa, a constituição de uma comissão interna de assessoramento e a compra de um veículo e transformação em viatura para o Destacamento da Polícia Militar local.

   O presidente da Cegero, Danilo Niehues, conduziu os trabalhos e os associados tiveram a oportunidade de sanar todas as dúvidas antes das votações dos três itens deliberados na ordem do dia. O Conselho Administrativo esclareceu aos sócios presentes, que o desmembramento é uma forma encontrada para proteger o patrimônio conquistado da cooperativa ao longo dos anos, no caso da mesma passar a ser regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e se transformar em uma permissionária de energia elétrica. Sobre a formação de uma comissão interna de assessoramento ao desmembramento o objetivo é que um grupo formado por 10 pessoas acompanhe, diariamente, todos os encaminhamentos de divisões de bens com o suporte da consultoria contratada. Em relação a proposta da Cegero de investir aproximadamente R$ 110 mil na compra de um veículo e transformação em uma viatura para destinar, através de cessão em forma de comodato, ao Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, foi explicado aos sócios, de que era uma solicitação recebida e que o objetivo era único, o de reforçar a Polícia Militar local para que tenha melhores condições de ofertar segurança à comunidade em geral e consequentemente associados e suas famílias. Na ocasião, o Comandante do Destacamento da PM de São Ludgero, 3º Sargento PM Edson Anfilóquio, disse que atualmente o trabalho é realizado com uma viatura e que o Governo do Estado encontra dificuldades em destinar novos veículos. “A viatura reforçará o trabalho na cidade”, enfatizou o Comandante.

   Sobre o desmembramento do patrimônio da Cegero é importante esclarecer os associados de que ao final do trabalho realizado pela comissão interna de assessoramento junto com a empresa de consultoria, uma nova Assembleia Geral será marcada, com o objetivo de apresentar o relatório com a sugestão de nome da nova cooperativa, laudo de avaliação, mudanças no estatuto da atual e nova cooperativa. Ao final da reunião, o presidente Danilo Niehues, agradeceu a presença dos sócios e reforçou o compromisso do Conselho Administrativo e Fiscal em conduzir os trabalhos com responsabilidade e seriedade.



Saiba mais sobre cada item deliberado:

- Desmembramento da Cegero – O objetivo é criar outra cooperativa para que a Cegero possa fazer investimentos em outros negócios e ter participações, como na geração de energia. É preciso esclarecer que todos os sócios, permanecerão associados da nova cooperativa. Até o momento, quatro passos já foram dados em relação a consolidação do desmembramento. O primeiro foi o Conselho de Administração avaliar as vantagens e implicações, o segundo passo tratou da contratação de uma empresa de consultoria para fazer avaliação de valores e bens, o terceiro a apresentação da proposta, esclarecimento de dúvidas e aprovação dos sócios em relação ao desmembramento, o quarto a formação e aprovação da comissão interna de assessoramento e sua finalidade.

- Comissão Interna de Assessoramento – Tem como objetivo acompanhar todo o trabalho da empresa de consultoria contratada que auxiliará no desmembramento e, inclusive, estudar os relatórios e providências sugeridas. Ela discutirá o plano de trabalho, quantificará o capital social a ser desmembrado, estabelecerá critérios contábeis, elaborará minuta do estatuto da nova cooperativa entre outros. A comissão constituída e aprovada pelos sócios é formada por: Eduardo Schlickmann Bianco, Edir da Silva, Tarcísio Hobold, Adauto Della Giustina, Rogério Pereira, Matias Weber, Sérgio Bianco, Adilson Soethe, Adriano Virgílio Maurici e Clayton Bianco.

- Viatura para o Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero – A solicitação foi recebida e o objetivo é reforçar a estrutura policial para que os sócios, suas famílias e a população em geral fiquem mais protegidas. O investimento aproximado será de R$ 110 mil, incluindo a compra do veículo, transformação em viatura, implantação do sistema de rádio e informática. Pela pesquisa realizada, o melhor veículo para o trabalho policial seria um Duster da Renault 2.0 4x4 e esta é a ideia de compra.