Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

29/08/2014

Reunião mensal da Fecoerusc é realizada em São Ludgero

   A reunião mensal da Fecoerusc (Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina) ocorreu na Sede Social da Cegero, quinta-feira, dia 28 de agosto, e foi conduzida pelo então presidente Nilso Pedro Pereira.
   Danilo Niehues, presidente da Cegero, recepcionou os dirigentes na Sede Social. Durante o encontro entre membros do Conselho Administrativo e Fiscal, bem como os presidentes das cooperativas foi tratado sobre o Encontro Nacional do Sistema Infracoop (Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura) que é presidido por Jânio Estefanello e repassado como foi o evento em Brasília realizado na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Dando continuidade foi debatido sobre os encaminhamentos a serem realizados em defesa das cooperativas, realizada a prestação de contas de agosto e tratado sobre a possibilidade de articular uma reunião com a presidente Dilma Rousseff aproveitando sua vinda a Santa Catarina e obter êxito em uma audiência com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A regulamentação da Agência de Energia Elétrica (Aneel) foi outro assunto em evidência. Também tratou-se sobre o dissídio coletivo, ferramentas de gestão e revisão tarifária. Outro ponto alto discutido esteve relacionado com o atraso por parte do Governo Federal no pagamento referente a desconto repassado em 2013 aos consumidores e que somente com as cooperativas catarinenses o valor chega a R$ 10,5 milhões. Outro assunto tratado foi sobre o Fórum Catarinense dos Dirigentes de Cooperativas que será realizado no mês de setembro e as eleições que se aproxima.
   Ao final dos trabalhos um delicioso almoço foi servido e os visitantes conheceram toda a estrutura da Sede Social da Cegero. A Fecoerusc possui um total de 18 cooperativas ativas. Mais informações sobre a federação pelo fone (048) 3224 4144 ou pelo site www.fecoerusc.org.br.