Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

16/10/2014

Reajuste no preço da energia elétrica será de 8,5%

   Os membros do Conselho de Administração da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), decidiram na noite de quarta-feira, 15 de outubro, que o reajuste em geral que será repassado às classes consumidoras será de 8,5%.

   Segundo o presidente Danilo Niehues, a diretoria tentou ao máximo, diante do reajuste recebido da Celesc, que ultrapassou os 22%, preservar seus associados na hora de decidir. “Diante do alto percentual repassado pela Celesc, desta vez, não conseguimos absorver, integralmente. Mesmo assim, houve cautela na decisão do Conselho em relação ao reajuste. Receber um reajuste acima de 22% e repassar 8,5% só foi possível graças a boa situação vivida pela Cegero”, enfatiza o presidente.

   A decisão é válida a partir do dia 16 de outubro e, por este motivo, neste mês o reajuste será proporcional. O reajuste total dos 8,5%, percebido na fatura de energia elétrica, ocorrerá somente no início de dezembro, mediante a leitura realizada em novembro. Vale lembrar que o reajuste repassado pela Celesc para a Cegero já ocorreu no mês agosto. “Diante da decisão do Conselho, neste período, a Cooperativa absorveu o percentual e não repassou aos associados”, explica o Gerente Administrativo e Financeiro da Cegero, Sérgio Bianco.