Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

02/06/2015

Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de São Ludgero não será inaugurado no dia 11 de junho


   Ao final de uma reunião realizada entre o prefeito Volnei Weber, o conselheiro da Cegero Edir da Silva, o Capitão BM Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Braço do Norte Diogo de Souza Clarindo, o 3º Sargento BM Comandante do Corpo de Bombeiros de São Ludgero Giovane Batista Martins e o Sargento André Viana Nizo, no Gabinete do Prefeito, na tarde de hoje, terça-feira, 2 de junho, ficou combinado entre os presentes que a inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de São Ludgero, marcada para o dia 11 de junho, será cancelada e uma nova data será marcada em breve.
   A decisão tomada em conjunto foi necessária diante do fato da empresa contratada pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) para transformar o chassi do caminhão em uma viatura de combate a incêndio não ter conseguido concluir o serviço na data prevista. O Conselheiro da Cegero, Edir da Silva, explicou que todo o acompanhamento ao longo dos meses foi realizado pelo Conselho, mas em uma visita feita na segunda-feira, 1 de junho, obteve-se a certeza de que o trabalho não seria concluído até a data marcada para inauguração. Para o Capitão BM Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Braço do Norte, Diogo de Souza Clarindo, o importante é que o Quartel será inaugurado com estrutura nova, veículos novos, equipamentos novos, mobília nova para atender com eficiência a comunidade e região. “Mantivemos contato com o Comando Geral e a Secretaria de Estado e prontamente entenderam a situação. A Cegero está sendo uma grande parceira, o investimento é significativo e somente vamos inaugurar o Quartel quando tudo estiver pronto”, disse. O prefeito Volnei Weber defende o mesmo posicionamento do Comandante Diogo. “Iniciamos uma parceria saudável e não será um atraso por parte da empresa contratada que vai minimizar a importância do Quartel ou tirar o brilho da inauguração. A empresa segue firme trabalhando e em breve marcaremos nova data com base na agenda do governador Raimundo Colombo e do vice-governador Eduardo Pinho Moreira para que estejam presentes. Imprevistos podem acontecer e precisamos ter sensibilidade quanto a isso”, pontuou. O 3º Sargento BM Comandante do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, Giovane Batista Martins, reforça que vale a pena esperar. "A inauguração do Quartel de São Ludgero com tudo novo será fato inédito dentro da corporação e a comunidade em geral será a maior beneficiada", reforça.
   O investimento do Município de São Ludgero, do Governo do Estado e da Cegero no projeto do Quartel ultrapassará a cifra de R$ 1,5 milhão. O sonho do Corpo de Bombeiros em São Ludgero começou se tornar realidade no início de 2013 quando o prefeito Volnei Weber manteve contato com o Comandante Diogo de Braço do Norte demonstrando o interesse da Administração Municipal na implantação. Será um marco histórico para São Ludgero, para a região sul e para Santa Catarina.
A parceria – Na parceria o Município de São Ludgero entrou com o terreno, a construção e mobília, o Governo do Estado disponibilizou uma Ambulância zero km, um veículo utilitário e inúmeros equipamentos, todos novos. Já a Cegero investiu na compra do chassi e na transformação do caminhão em uma viatura de combate a incêndio. Para seu funcionamento o Governo do Estado disponibilizará um total de 8 bombeiros militares e o município assumiu o compromisso de disponibilizar 7 bombeiros comunitários.