Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

22/07/2015

Presença de animais aumenta visitações na Associação Cegero

   Com o objetivo inicial da sustentabilidade a diretoria da Associação Cegero investiu na compra de alguns animais, a maioria deles aquáticos e exóticos. O que ninguém esperava é que o local virasse em tão pouco tempo um ponto de visitação tão requisitado, especialmente de crianças. E, esta procura, considerada saudável, fez com que algumas ações fossem tomadas, entre elas, a de haver agendamento prévio no caso de grupos maiores.

   Quem visita a Associação Cegero além do belo e equipado salão de festas e um espaço recreativo com amplo estacionamento, cancha de bocha com padrão internacional, parque infantil coberto, campo sintético, açude, árvores e um gramado muito bonito, encontra atualmente ainda pôneis, minivacas, ovelhas, cabritos, bem como mais de 40 espécies de aves aquáticas como cisneis, gansos e marrecos. O presidente da Associação Cegero, Danilo Niehues, esclarece que alguns animais possuem licenças especiais, recebem cuidados especiais e são vistoriados por órgão governamental. “A ideia foi sendo amadurecida e o conselho entendeu que alguns animais dariam a verdadeira vida que faltava ao espaço e o resultado disse, principalmente, para as crianças é de muita alegria”, revela o presidente. A Associação possui uma grande área de gramado e a proposta inicial foi da sustentabilidade. Na estrutura montada para receber os animais existe uma sala exclusiva com chocadeiras e criadeiras. Vários filhotes já nasceram no local. Para ter o controle em relação a quantidade de animais, o excesso será comercializado pela Cooperativa. Entre os animais, os considerados mais raros são os gansos cereopsis. A fêmea Princesa é uma grande artista e dependendo da visita vai até no colo. “Nós da Associação Cegero estamos felizes em saber que os animais despertou o grande interesse do público não só de São Ludgero, mas da região”, finaliza o conselheiro.

   Para a Diretora Geral do Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling, Salete Felícia Vogel Venturiano, ter estes animais na Associação Cegero vai além da sustentabilidade e opção de lazer, é uma forma dos professores aprofundarem a parte didática com as crianças. “Se existir organização por parte dos professores e escolas será muito bom para difundir ainda mais o aprendizado de nossas crianças. Elas terão a oportunidade de conhecer bem de perto inúmeros animais”, observa. O Conselho Administrativo está tratando internamente em relação às visitações. Se grupos tiverem o interesse de conhecer os animais devem entrar em contato através do fone 3657 8100.