Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

20/10/2016

Nota de Esclarecimento Sobre a Falta de Energia Elétrica

     A COOPERATIVA DE ELETRICIDADE DE SÃO LUDGERO - CEGERO, por meio desta, comunica os seus associados e consumidores, que devido aos problemas meteorológicos ocorridos na região Sul de Santa Catarina no dia 16/10 (domingo), as 16:56 horas, a linha de transmissão de 138 kV da Celesc foi afetada, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia elétrica da Celesc para a CEGERO, sendo a energia restabelecida no dia 17/10 (segunda-feira) as 10:55 horas.

   Vários danos nas redes de distribuição de energia elétrica da CEGERO também foram registrados, fazendo com que as equipes técnicas da CEGERO trabalhassem incessantemente, inclusive sob chuva, para restabelecer a energia elétrica a todos os seus associados e consumidores. Sendo assim, no momento em que a Celesc energizou a Linha de Transmissão, 99% das redes da CEGERO já estavam recuperadas. Somente alguns pontos isolados, mais afetados pelo vendaval, tiveram o seu completo restabelecimento na manhã do dia 19/10 (quarta-feira), sendo, portanto, o sistema da CEGERO totalmente restabelecido nesta data.

    A Celesc porém, continua com sérios problemas em suas linhas de transmissão, muito afetadas pelo temporal, em especial a linha que liga Tubarão à Orleans. Esta situação faz com que a energia fornecida para a Subestação da CEGERO, neste momento, seja transmitida por uma linha de transmissão que percorre a Serra Catarinense, também afetada por temporais nos últimos dias, vindo a causar falhas momentâneas no fornecimento de energia para a Subestação CEGERO, como as ocorridas na segunda-feira a tarde (17/10) e na madrugada de quinta-feira (20/10).

   A CEGERO reconhece as dificuldades que a Celesc tem enfrentado na região de Tubarão nos últimos dias, com muitas residências ainda sem energia elétrica, devido a toda destruição causada pela tormenta, porém, tem mantido contato com a mesma para que o restabelecimento da linha de transmissão entre Tubarão e Orleans ocorra o mais breve possível.

  Aproveita para agradecer a compreensão de todos pelos transtornos advindos da falta de energia, em virtude dos fortes ventos e temporais que atingiram a região nos últimos dias, fortalecendo compromisso de continuar a distribuir energia elétrica com qualidade e eficiência.

Atenciosamente,

Diretoria da CEGERO