Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

31/10/2019

Ney de Almeida Guimarães fez as pessoas refletirem e aprofundarem conhecimento sobre cooperativismo

    Uma palestra com conteúdo que levou os participantes a fazerem uma reflexão sobre a vida, família, a participação em comunidade e aprofundarem o conhecimento sobre os valores e a filosofia cooperativista. Assim foi a palestra ministrada por Ney de Almeida Guimarães, realizada na noite de hoje, quinta-feira, 31 de outubro, no Auditório Danilo Niehues, na Sede Administrativa da Cegero, em São Ludgero, com o tema “A importância do Cooperativismo na Comunidade”.

      O evento é o início de um trabalho que a Cegero irá desenvolver com a finalidade de oportunizar um entendimento maior dos associados, famílias e comunidade em geral sobre cooperativismo, sua filosofia, característica social e econômica e os resultados positivos gerados à sociedade, quando a base de ação tem como alicerces o incentivo à participação das pessoas com democracia, seriedade, transparência, independência, autonomia entre outros.

      A Cegero, durante a atual gestão, está trabalhando intensamente na consolidação de seu primeiro Planejamento Estratégico, buscando colocar em prática os princípios cooperativistas de forma integral. “Queremos que os sócios e a comunidade tenham amplo conhecimento sobre o cooperativismo e despertem para a importância de participarem mais das decisões, das reuniões, dos eventos, enfim, que tenham o interesse em saber mais sobre os trabalhos e o funcionamento de nossa cooperativa”, pontua o presidente Francisco Niehues Neto, o Chico.

     Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, quem participou da palestra teve contribuições importantes para vida e mais conhecimento sobre os benefícios do modelo cooperativista quando praticado da forma correta. “Quem não participou, perdeu uma grande oportunidade de adquirir novos conhecimentos, inclusive, rever atitudes para o crescimento pessoal e coletivo”, avalia.