Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

16/12/2020

“Natal Solidário” com apoio da Cegero foi sucesso

       Sucesso! Assim pode ser considerada a ação “Natal Solidário” promovida pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) em parceria com as instituições de ensino, nos dias 9 e 12 de dezembro, com o objetivo de arrecadar alimentos, brinquedos e uniformes e proporcionar um momento especial às crianças carentes, bem como integrar a escola e a família cooperada, criando um clima de solidariedade, amor, carinho e aproximação.


        A forma de realizar a ação foi através de Drive Thru. No dia 9 de dezembro, período noturno, a ação foi realizada na Escola Especial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Já no dia 12 de dezembro, no período matutino, participaram as escolas da Rede Municipal de Ensino e a Escola de Educação Básica São Ludgero. Diante do falecimento do Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, Jaime Soth, a ação não foi realizada na Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro.


        Em retribuição aos alimentos, brinquedos e uniformes doados durante a ação, a Cegero presenteou a atitude nobre de cada aluno/familiar com um presente e doces. Posterior à ação, cada instituição de ensino organizará as entregas às crianças carentes.


  Ainda durante a semana, entre 15 e 18 de dezembro, em parceria com a Cegero, ocorrerá uma Live de Contação de Histórias, às 19h30min por meio do Youtube, para todos os alunos.


      Participaram da ação a Escola Especial da Apae, E.E.B. São Ludgero, C.E.I. Irmã Stella, C.E.I. Dom Gregório, C.E.P. Henrique Buss, C.E.I. Menino Deus e C.E.I. Divina Providência.