Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

19/03/2018

Enxugar custos e redirecionar o foco para distribuição de energia marcaram o ano de 2017

      Decisões administrativas para diminuir custos operacionais e revisões nos trabalhos para enxugar custos, bem como redirecionar as principais ações para a distribuição de energia elétrica com qualidade ao menor custo possível marcaram o primeiro ano de gestão do novo Conselho Administrativo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) comandado pelo presidente Francisco Niehues Neto, popular Chico.
      Chico explica que a Cegero vinha focada em grande proporção para o assistencialismo e o novo Conselho Administrativo tratou de redirecionar o foco para a distribuição de energia elétrica de qualidade, com atendimento igualitário e eficiente. “A Cegero precisava voltar para o seu objetivo maior, ou seja, a distribuição de energia elétrica”, pontua. Para que os objetivos fossem alcançados ao longo do ano, oportunizando o repasse mínimo de reajuste no preço pago pelo associado, foram necessários aperfeiçoamentos de processos, mudanças e um maior controle interno, melhorar a programação dos serviços, ações e decisões para que as associações, a exemplo da Sede Social, caminhassem para chegaram a autossuficiência. Além disso, buscando cada vez mais o profissionalismo nos trabalhos o presidente diz que houve forte investimento em treinamentos e em relação aos serviços de corte e leitura após análise o Conselho decidiu que os serviços voltariam a ser feitos por funcionários próprios. No caso de parcerias com a cidade a exemplo da iluminação para o Natal, foram mantidas e, ainda, muitas melhorias de rede realizadas como os 10 quilômetros de reforma, extensão Ponte Baixa, passando Barra do Norte até Rio do Pouso. “Foi um bom ano e aproveito para registrar e agradecer o empenho e integração dos membros do Conselho, a transparência nas posições entre todos, bem como o respeito e harmonia. Também é preciso evidenciar que todas as solicitações feitas pelo Conselho Fiscal, órgão independente, foram atendidas”, ressalta o presidente.
        Diante de medidas de gestão adotadas pelo novo Conselho Administrativo, os associados foram poupados de um reajuste de 19%, sendo repassado pela Cegero o percentual de 11,5%, portanto 7,5% a menos. “Somente com as medidas tomadas de redução de custos foi possível poupar os sócios”, alerta o presidente. Outra decisão tomada foi em relação aos serviços particulares. “Tomamos a decisão de cobrar a participação financeira dos sócios, com atendimento igualmente para todos”, pontua. Chico reforça que o Conselho está satisfeito com os resultados, pois a Cegero na prática voltou a estar focada por completo na compra e distribuição de energia elétrica com qualidade ao menor preço possível. “Trabalhamos com firmeza para manter nossa tarifa como uma das cinco melhores do Brasil”, revela.
         Em relação aos apoios financeiros a entidades o novo Conselho Administrativo manteve repasses a Unidade Básica Central de Saúde (Pronto Atendimento), Hospital Santa Teresinha, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Apae. “Entendemos que estas entidades, pela importância e alcance social, deveriam continuar recebendo apoio da cooperativa”, finaliza. O ano de 2017 foi fechado com as contas rigorosamente em dia.