Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

13/01/2015

Duda preside Cegero durante o mês de janeiro

   O jovem Eduardo Schlickmann Bianco, o Duda, está comandando os trabalhos da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), durante o mês de janeiro, em período de afastamento do titular, Danilo Niehues, que descansa e retornará em fevereiro.
   Duda ocupa a função de vice-presidente da Cegero e como presidente segue com os demais membros na condução das ações. Danilo Niehues em comum acordo com os membros do Conselho tirou 30 dias de descanso, está na praia de Jaguaruna, e, aproveita para realizar exames e tratamento de saúde. “Os trabalhos continuam e as decisões, também, todas sendo tomadas através de consenso com os membros do Conselho”, enfatiza Duda. No mês de fevereiro, Danilo Niehues, retorna ao cargo.
   Entre as pautas do mês de janeiro, em evidência dois assuntos que poderão acarretar em um aumento no custo da distribuição de energia elétrica e, consequentemente, em reajuste tarifário aos associados, estão sendo tratados pelo presidente interino e demais membros com muita cautela. O primeiro é a obrigatoriedade do pagamento, determinado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal no mês de novembro de 2014, ao concluir julgamento de dois recursos extraordinários, com repercussão geral, que as cooperativas com atuação no setor de serviços que gerem receitas, contribuam para o PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). O segundo tema trata-se da implantação das Bandeiras Tarifárias (Verde, Amarela e Vermelha) que indicará se a energia custará mais ou menos, em função das condições de geração de eletricidade, acarretando, no caso da bandeira amarela e vermelha, um custo significativo para cada 100 kWh.