Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

18/09/2014

Conselho da Cegero definirá somente em outubro qual o reajuste que será aplicado no preço da energia

   No dia 11 de setembro os membros do Conselho de Administração da Cegero, em reunião mensal, decidiram por unanimidade que somente em outubro é que decidirão sobre qual será o reajuste que aplicarão ao preço da energia elétrica. Diante desta decisão, se existir de fato reajuste, somente chegará na fatura entregue aos consumidores para pagamento no início de novembro.
   É preciso esclarecer que a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero já recebeu reajuste nas faturas recebidas da Celesc no mês de agosto e está absorvendo o percentual. "De comum acordo foi decidido aguardar e ver qual o impacto em percentual para a Cooperativa num mês cheio pago para a Celesc. Outro fator determinante que fez os membros do Conselho terem cautela é o bom momento que vive a Cegero. O objetivo é preservar ao máximo os associados", enfatiza o presidente Danilo Niehues. O vice-presidente Eduardo Schlickmann Bianco evidencia os inúmeros benefícios oferecidos pela Cooperativa além da distribuição de energia com qualidade e ótimo preço. Já o secretário Lupércio Becker lembra que se colocar na ponta do lápis o acumulado de reajustes absorvidos pela Cooperativa nos últimos anos e não repassado aos sócios, em percentuais, deve ultrapassar 50%. "São raras as Cooperativas que conseguem fazer isso pelos sócios atualmente", detalha.
   Os membros do Conselho Jânio Dinarte Koch, Edir da Silva, Tarcísio Hobold e Adauto Della Giustina fazem a observação que em 2013 dos 11,8% de reajuste recebido na fatura da Celesc foi repassado apenas 5% e que de 2010 a 2012 não ocorreu nenhum tipo de reajuste no preço da energia elétrica, pelo contrário, nestes anos houve reduções. Vale lembrar que a Cegero ainda não foi regulamentada e transformada em permissionária de energia elétrica e por este motivo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), não tem o poder de decidir em reunião pública da diretoria sobre reajuste tarifário.