Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

01/07/2016

Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina garante reforço policial a São Ludgero

   Uma boa notícia foi anunciada durante a entrega da Viatura Policial Duster 4x4 zero km, realizada pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), ao Destacamento da Polícia Militar local, na tarde desta sexta-feira, 1 de julho, na Sede Social Cegero. O Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, durante pronunciamento garantiu reforço policial ao município.

   O presidente da Cegero, Danilo Niehues, durante sua fala relembrou a atuação da cooperativa na comunidade. “Além de fornecer energia de qualidade aos associados temos participações em várias áreas como saúde, educação, social, infraestrutura, segurança, esporte entre outros. A viatura é mais uma forma de contribuir com as famílias e associados”, pontuou. Ele não escondeu a emoção ao receber do Comandante Geral, a Medalha e Diploma “Amigo da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina”. O vice-prefeito Ibaneis Lembeck, ao fazer o uso da palavra enalteceu a atuação da Cegero na comunidade e aproveitou para dizer ao Comandante Geral que as famílias da cidade estão inseguras diante do aumento da criminalidade e necessitando de mais efetivo policial militar. “Quando falamos em Cegero, somente existem boas notícias. Esta Viatura Policial entregue ao Destacamento da Polícia Militar local é com a finalidade de contribuir com os policiais no trabalho visando a segurança dos associados e população em geral. Em nome da Administração Municipal só temos é que agradecer ao presidente Danilo Niehues e membros do Conselho da Cegero pela parceria em inúmeras áreas e por mais esta ação”, ressaltou. O Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, durante pronunciamento disse que se todos os municípios do estado tivessem uma Cegero iria fazer muita diferença na qualidade de vida das pessoas. “Assumo neste momento o compromisso de reforçar o policiamento para o município de São Ludgero assim que se formar o novo grupo de policiais militares”, disse.

   Agora, o próximo passo na área de segurança pública em São Ludgero, será a montagem da Sala de Videomonitoramente no Destacamento da Polícia Militar local. Isso acontecerá através de mais uma parceria, desta vez entre a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Cegero e Governo do Estado/Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, através do Comando Geral da Polícia Militar, com o objetivo de monitorar 24 horas por dia as seis câmeras de segurança em funcionamento na cidade.

A Viatura disponibilizada – Trata-se de um veículo Duster 4x4 zero km, completo, e transformado em uma Viatura Militar, equipado com moderno sistema tecnológico, conhecido como sistema “PMSC Mobile”, permitindo que Boletim de Ocorrência seja realizado no local do ocorrido, através de um Tablet e uma impressora portátil.