Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

13/10/2015

Cegero realiza recuperação ambiental às margens do Rio Braço do Norte

   Correção topográfica, correção do solo, cobertura vegetal, revegetação e monitoramento. Este é o trabalho que a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), está realizando em 599,77 metros quadrados às margens do rio Braço do Norte, na Estrada Geral Ponte Baixa, Bairro Divina Providência, onde está localizada a Sede Social, o Galpão Técnico e, futuramente, a nova Sede Administrativa. A compensação ambiental é diante do fato de parte de uma das construções da Cegero estar a uma distância inferior ao que determina a legislação vigente.
   A ação é resultado da assinatura de um Termo de Compromisso de Compensação Ambiental firmado com a Prefeitura Municipal de São Ludgero, com base no Novo Código Florestal Brasileiro, relacionado a Área de Preservação Permanente - APP, que estabelece nesta conjuntura a distância de 100 metros do Rio Braço do Norte, para construções e edificações que sejam realizadas, e, no caso da Cegero, parte de uma construção está abaixo da distância mínima. Entre os trabalhos de recuperação ambiental realizados, o local recebeu o plantio de inúmeras espécies de árvores nativas como ipê roxo e canela preta, bem como árvores frutíferas, como pitanga e cereja.
   Juliano Gesing Mattos, Engenheiro Ambiental e Sanitarista da Cooperativa, responsável pelo desenvolvimento e execução do Plano de Recuperação de Área Degradada - PRAD, com prazo mínimo de duração de 3 anos, contados a partir de fevereiro de 2015, revela que com a efetivação do plano, a Cegero além de honrar o compromisso firmado com a Prefeitura, está permitindo a recuperação ambiental de uma área degradada e sua reintegração a paisagem local e ecossistema regional. “As pessoas da comunidade e os visitantes que transitam pelo local, percebem o trabalho exemplar que estamos realizando e deixa claro, a responsabilidade ambiental”, ressalta Juliano.