Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

22/07/2014

Cegero realiza desligamento em todo Sistema de Distribuição no domingo, 27, das 7 às 12 horas

   Com o objetivo de realizar obras de ampliação e melhorias a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), comunica aos seus associados e consumidores, que haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica em todo seu Sistema de Distribuição, no próximo domingo, 27 de julho, das 07 às 12 horas.
   O Responsável Técnico da Cegero, Adriano Maurici, explica que haverá um esforço conjunto da equipe da Cooperativa e também o trabalho de empresas terceirizadas. "Nosso crescimento anual ultrapassa os 10%, bem acima da média nacional, e com um grande número de empresas querendo se instalar em nossa área de abragência é preciso realizar este desligamento para garantir uma distribuição de qualidade para todos", detalha Maurici. A demanda média da Cegero atualmente é de 22,5 Mega Watts e o consumo de energia elétrica chega a 10 milhões de KWh.
   O presidente da Cegero, Danilo Niehues, faz questão de agradecer a compreensão de todos os associados e consumidores. "O desligamento é necessário para que nossa Cooperativa continue atendendo as expectativas de todos e continue fornecendo energia de qualidade", reforça.
 
Ao todo serão oito trabalhos a serem realizados. Saiba quais são:
1 - Ampliação e manutenção na Subestação Cegero (construção de um novo barramento para mais alimentadores)
2 - Construção de rede compacta saída da SE Cegero. (início da construção do sexto alimentador da Subestação Cegero até a SC 108)
3 - Correção de pontos quente SE Cegero (trata-se de manutenção preventiva)
4 - Troca de postes na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock (próximo a Feira de Produtos Coloniais será feito um recuo de poste para facilitar o acesso de ônibus e caminhões, bem como melhorias na rótula em frente ao Prédio da Prefeitura Municipal)
5 - Inversão de cabos na travessia do Rio Braço do Norte após o Samae
6 - Troca de cabos e rede próximo a Cooperovos/Industrial Philippi (trata-se de melhorias no nível industrial e ramal que alimenta a comunidade do Mar Grosso)
7 - Troca de poste próximo a comunidade da Ponte Baixa na entrada para a Nova Estrela (trata-se de trabalho preventivo pontos quente)
8 - Manutenção preventiva no CGO-05 rede compacta da Subestação Cegero até o centro de São Ludgero

Sócios com cadastro já atualizado receberam mensagem via celular
Todos os associados e consumidores que já fizeram a Atualização Cadastral e passaram para a Cegero o número de celular já receberam mensagem via SMS sobre o desligamento de toda o Sistema de Distribuição que acontecerá domingo, 27 de julho. O Gerente Técnico, Jacson Della Giustina, reforça a importância dos sócios irem até a Sede Administrativa e fazerem a Atualização Cadastral. "Queremos cada vez atender melhor e com mais eficiência os associados e consumidores e para isso é necessária a participação de todos na atualização de informações. Um dos benefícios da tecnologia implantada, as mensagens via celular, é a comunicação em relação a desligamentos programados", completa.