Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

23/06/2015

Cegero faz doação de 461 livros para a Biblioteca Municipal Huberto Rohden

   Com o objetivo de ampliar ainda mais a opção de leitura dos sãoludgerenses na manhã de ontem, segunda-feira, 22 de junho, foi entregue de forma oficial pelo presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Danilo Niehues, à Biblioteca Municipal Huberto Rohden, um total de 461 livros.

   As aquisições são com base nas procuras registradas pela Auxiliar de Biblioteca, Cleia Gesing Della Giustina. São livros com grande procura pelo público infantil e infanto-juvenil, obras de ficção, romances, auto-ajuda e vários títulos procurados pelos universitários, especialmente, do curso de direito. O investimento total feito pela Cegero foi de R$ 15,7 mil. Os livros foram recebidos pela Diretora de Cultura do Município de São Ludgero, Célia Baschirotto Buss, e após serem catalogados já serão colocados à disposição para empréstimo. Segundo a Diretora Célia a doação é de extrema importância para a atualização da Biblioteca Municipal. “São livros com grande procura, atualizadíssimos e muitos deles tem um alto valor e se torna inacessível a compra pela maioria da população", observa. Ela completa dizendo que quanto mais completo o acervo municipal, maior será a procura para empréstimos e a leitura”, acrescenta. Em nome da Administração Municipal, Célia agradece o Conselho Administrativo da Cegero. “Somos gratos pela sensibilidade do Conselho da Cegero e por estar contribuindo de forma significativa com a Biblioteca Municipal, a cultura e com o ampliar do conhecimento das pessoas”, reforça.

   Vale lembrar que em 2013 a Cegero já fez doação de livros no valor total de R$ 10 mil. O presidente da Cegero, Danilo Niehues, diz que é importante saber que os livros serão muito utilizados pelas famílias. “A cooperativa, através do Conselho Administrativo, entende que a aquisição de livros seria importante para ampliar o conhecimento das pessoas de forma geral e estamos felizes em poder ajudar”, ressaltou.