Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

30/06/2016

Cegero entrega oficialmente Viatura com Sistema "PMSC Mobile" ao Destacamento da Polícia Militar

    O Conselho Administrativo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), entrega, amanhã, sexta-feira, 1 de julho, às 17 horas, na Sede Social Cegero, a Viatura Zero Km com Sistema "PMSC Mobile" ao Destacamento da Polícia Militar local com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm. Na ocasião, também, o presidente Danilo Niehues receberá a Medalha e Diploma "Amigo da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina" e ainda, será firmada e assinada a Autorização de Parceria que prevê a implantação da Sala de Vídeomonitoramente das Câmeras de Segurança no município.

    A Cegero decidiu atender a solicitação do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero e investir na compara de um veículo Duster 4x4 Zero KM, completo, e transformá-lo em uma Viatura Militar, equipado com moderno sistema tecnológico, conhecido como sistema “PMSC Mobile”, permitindo que Boletim de Ocorrência seja realizado no local do ocorrido, através de um Tablet e uma impressora portátil, com o objetivo de reforçar o trabalho dos policiais militares em relação a segurança pública e combate a criminalidade na comunidade. O sistema implantado na Viatura, pela Cegero, vem sendo debatido pelo Governo do Estado desde 2007 e até o momento poucos veículos da Polícia Militar em Santa Catarina possuem. É importante esclarecer que a Viatura que será destinada ao Destacamento da Polícia Militar local, através de cessão em forma de comodato, possui aprovação unânime dos associados que deliberaram sobre o tema em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 19 de novembro de 2015. “Este é mais um investimento da Cegero com o propósito de contribuir com os associados, suas famílias e comunidade em geral”, declara o presidente Danilo Niehues. O Conselho Administrativo da Cegero, iria fazer a entrega oficial da Viatura, no dia 13 de maio, mas devido a hospitalização do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, a entrega foi cancelada até a recuperação do mesmo, sendo remarcada a data para sexta-feira, dia 1 de julho.

    Sobre o recebimento da Medalha e o Diploma “Amigo da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina”, pelo presidente Danilo Niehues, entregue pelo Comando da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, é uma ação que faz parte das comemorações referente aos 181 anos de fundação da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, e trata-se de uma condecoração que tem o objetivo de homenagear pessoas físicas e jurídicas, civis, personalidades e órgãos públicos nacionais e estrangeiros e militares estaduais e das Forças Armadas que tenham contribuído, destacadamente, para o engrandecimento da Polícia Militar do estado.

    Durante a solenidade, também, será firmada e assinada a Autorização de Parceria para Implantação da Sala de Vídeomonitoramento das Câmeras de Segurança no Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Ludgero, Câmara Municipal de Vereadores, Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública/Polícia Militar e Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero).