Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

23/05/2018

Cegero alerta aqüicultores e irrigantes sobre exigências para continuarem com descontos na tarifa

     A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero informa os consumidores aqüicultores (pessoas que produzem organismos aquáticos como peixes, moluscos, crustáceos, anfíbios, répteis e plantas aquáticas) e irrigantes (pessoas que utilizam de água para irrigações diversas) que para continuarem obtendo o benefício de descontos na tarifa de energia elétrica precisam providenciar a Licença Ambiental e também a Outorga de Uso dos Recursos Hídricos.
    Uma importante reunião já foi realizada no dia 14 de maio, às 14 horas, no Auditório Danilo Niehues, na Sede Administrativa da Cegero, com o propósito de esclarecer sobre o tema. O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, diz que todos os consumidores cadastrados na cooperativa que já são beneficiados, foram informados sobre a reunião. Mas, ele lembra que a equipe da Cegero continua a disposição para disponibilizar as informações necessárias, inclusive, para aqüicultores e irrigantes que ainda não são beneficiados e podem obter o benefício.
     Os funcionários da Cegero, Flávio Schlickmann e Juliano Gesing Matos, explicam que o maior objetivo é que a informação chegue a todos os interessados que devido a Regulação junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) haverá mudanças e os documentos serão exigidos. “Estamos informando o que irá acontecer para que todos fiquem cientes”, ressalta Juliano. Já Flávio observa que para a reunião além dos aqüicultores e irrigantes cadastrados, foram convidados a Associação de Piscicultores, bem como representantes da Fatma, Epagri e Prefeitura.
      É importante esclarecer que os descontos oportunizados são subsidiados pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Mais informações podem ser obtidas direto na Sede Administrativa da Cegero das 7h30min às 11h55min e das 13h10min às 17h30min – ou pelos fones (048) 3657 8100 ou 0800 6446066.

Os principais documentos que precisam ser apresentados:
- Bloco de Produtor Rural
- Licença Ambiental
- Contrato Social/Estatuto
- Outorga de Uso dos Recursos Hídricos