Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

23/07/2014

Atividades que envovelm funcionários são dinâmicas

   Quem pensa que a maioria das atividades realizadas durante uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), envolvem somente sentar em uma cadeira e ouvir palestrantes, está enganado. As atividades desenvolvidas são dinâmicas e na maioria das vezes tem a participação de todos os colaboradores da empresa.
   Flávio Schlickmann, um dos responsáveis pela VII Sipat da Cegero, observa que o principal objetivo da SIPAT é promoção da qualidade de vida, saúde e segurança dos colaboradores, através de palestras, cursos e atividades que apoiam, incentivam e oportunizam o trabalhador à incorporar, ao seu estilo de vida, atitudes mais seguras e saudáveis, que ao passar do tempo acabam sendo esquecidas. "A busca pelo conhecimento e pelo desenvolvimento pessoal deve ser contínua, tanto para a profissão quando para a vida, além disso, a SIPAT não deve ser vista como um mero cumprimento da legislação, mas sim, como a continuidade dos trabalhos voltados à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais onde a lucratividade está na promoção da saúde, aumento da produtividade e na valorização da vida", reforça.
   E com os colaboradores da Cooperativa de Eletricidade São Ludgero (Cegero), não está sendo diferente. No treinamento "Combate a Incêndio" eles arregaçaram as mangas e participaram ativamente. Já na inspeção e testes dos equipamentos de proteção individual e coletiva, todos ficaram atentos aos procedimentos realizados. Ambos os eventos foram realizados na terça-feira, dia 22 de julho.


Comissão Interna de Prevenção de Acidentes 2013/2014 - CEGERO
Adilson Soethe
Edison Restelato
Flávio Schlickmann
José Carlos Becker