Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

25/10/2022

Revitalização do EcoEspaço na EEB São Ludgero acontece com investimento da Cegero

Diante da necessidade de melhorias a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) fez investimento na revitalização do EcoEspaço, projeto  da Escola de Educação Básica São Ludgero,  conjuntamente com a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida). 

      O local recebeu pintura, piso, reforma dos alambrados, ampliação do telhado e novas colmeias de abelhas sem ferrão. Meses atrás a Cegero, a pedido do grupo, promoveu capacitação de meliponicultura com um dos maiores especialistas da atualidade na área específica, o pesquisador da Embrapa, Ricardo Rodrigues de Camargo, visando a importância das abelhas sem ferrão para o Meio Ambiente, a sociedade e a economia. O objetivo da Com-Vida é utilizar o EcoEspaço também para a criação das abelhas sem ferrão. 

      A professora de Biologia, Eloise Schlickmann, integrante da Com-Vida, em nome de toda escola agradece a Cegero e a sensibilidade do atual presidente e membros do Conselho Administrativo ao fazer o investimento. “O EcoEspaço trata-se de um espaço educador ambiental, cujo objetivo é envolver os alunos, professores e comunidade em técnicas ambientalmente corretas”, pontua. Ela completa dizendo que as melhorias irão contribuir com a multiplicação do conhecimento e, consequentemente, com o desenvolvimento saudável de São Ludgero. 

     O Coordenador Administrativo da Cegero, Flávio Schlickmann, sobre a revitalização do Eco Espaço diz que se encaixa na proposta da Cooperativa em relação ao apoio a projetos ambientais, esse inclusive, ligado diretamente à mascote da Cegero, a abelhinha Mel sem ferrão. “Nós, Cegero, acreditamos que ao incentivar a criação das abelhas sem ferrão estaremos contribuindo diretamente com o Meio Ambiente e a sociedade de forma geral”, ressalta.

     Ao comentar sobre o projeto, a parceria e o investimento, o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, declara que a Cooperativa está na prática cumprindo com o seu planejamento estratégico e os princípios cooperativistas de apoiar projetos, entre eles, aqueles que beneficiam diretamente o Meio Ambiente. “As abelhas sem ferrão geram inúmeros benefícios ecológicos, oportunizam tirar proveitos econômicos e ainda possibilitam um convívio próximo ao ser humano”, resume. 

     Além do investimento da Cegero, o EcoEspaço contou com o apoio da empresa Plastlife, Munck Menegasso, Tigre Center, TraçoFORTE, Size Design & Construção e Meliponário São Ludgero.