Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

20/10/2020

Felicidade foi o resultado da ação gerada pela Cegero e escolas para celebrar a Semana das Crianças

          Felicidade foi o resultado da ação gerada pela ‘Semana das Crianças’, com o objetivo de desenvolver o senso de solidariedade, convivência e cooperação, bem como exercitar a compreensão da leitura e a diversidade textual através da contação de histórias, além de fortalecer o vínculo entre família e escola realizada no período de 14 a 17 de outubro, envolvendo alunos do 1º ao 5º ano, através de uma parceria entre a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e a Escola de Ensino Fundamental do Bom Retiro, Escola Especial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Escola de Educação Básica São Ludgero.

          O patrocínio da cooperativa viabilizou a contação de histórias com o grupo “Era uma vez” nas três instituições de ensino, a entrega de doces aos alunos, com participação da mascote Cegero nas ações. Além disso, o ponto central da campanha, idealizado pela Escola de Educação Básica São Ludgero foi o Drive Thru Solidário, que também recebeu o apoio da empresa Água da Serra, com a finalidade de arrecadar brinquedos novos e usados para serem doados a pessoas carentes.

          Daniela Ouriques Nunes Vicente, diretora da Escola Especial da Apae, manifesta a gratidão e reconhecimento a Cegero, grande parceira da entidade ao longo dos anos. “Nós acreditamos e a Cegero também acredita que é possível construirmos uma comunidade cada vez melhor, contribuindo com desenvolvimento, bem estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. A ‘Semana da Criança’ foi mais uma ação em parceria”, enfatiza.

          O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, agradece o engajamento de todos os envolvidos na realização do projeto. “Aproveitamos uma data especial para transformar em uma semana especial e ao mesmo tempo incentivar e contribuir com a formação das gerações futuras”, reforça.

           É importante esclarecer que, diante do período eleitoral, a Rede Municipal de Ensino não participou das ações.