Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

17/07/2018

Reforma completa em 4,5 quilômetros na rede das comunidades de Rio Pinheiros e Serraria

Com o objetivo de disponibilizar mais energia elétrica, bem como oportunizar maior economia e eficiência nas manutenções diversas a equipe da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) está realizando uma reforma completa em 4,5 quilômetros na rede de distribuição localizada nas comunidades de Rio Pinheiros e Serraria, município de Orleans.


O investimento de R$ 209.144,56 contempla a troca de postes, cabos, cruzetas e o deslocamento da rede para lateral das rodovias municipal. A melhoria foi iniciada pela equipe da Cegero no mês de março, com execução em três etapas, tem a previsão de conclusão até o final do mês de agosto.


O responsável técnico da Cegero, Engenheiro Eletricista Adriano Maurici, informa que a região tem apresentado um aumento considerável no consumo de energia elétrica nos últimos anos, inclusive, com a instalação de novas e ampliação das empresas já existentes. “O investimento era necessário para que possamos estar preparados para o desenvolvimento das comunidades, bem como termos uma opção de manobra na distribuição de energia no caso de desligamentos, afetando o mínimo possível consumidores/associados”, pontua Maurici.


O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, que esteve no local acompanhando os trabalhos reforça a importância da melhoria para a eficiência na distribuição, manutenção de rede e redução do desperdício, perdas. “Esse é o foco da atual administração, ou seja, investir para sermos mais eficientes e o consumidor receber energia de qualidade ao menor preço possível”, resume.