Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

11/07/2018

Cegero GD se prepara para entrar no mercado de Energia Solar Fotovoltaica

Com o objetivo de viabilizar um negocio na área de Energia Solar Fotovoltaica, a conhecida geração de energia com o aproveitamento do sol, profissionais da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero (Cegero GD) estão recebendo capacitações através de cursos e treinamento.


Os profissionais participam de um treinamento e três cursos. O primeiro curso, já realizado, tratou dos fundamentos e aplicações da Energia do Sol, o segundo e o terceiro estão acontecendo ao longo desta semana (10,11 e 12 de julho), no Auditório Danilo Niehues, na Sede Administrativa da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e aborda Vendas, Ferramentas Comerciais, Projetos e Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos. O curso/treinamento será realizado em Florianópolis, no mês de agosto, e abordará os processos de instalação de sistemas fotovoltaicos.


Toda a parte de capacitação está sendo realizada pela empresa ElektSolar Innovations, viabilizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). A ElektSolar Innovations possui profissionais de alto nível técnico e conta com parcerias de grandes organizações do segmento em todo o Brasil, inclusive, é associada à Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.


A diretoria da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero (Cegero GD), entende que o aproveitamento da energia solar é um mercado em expansão no Brasil e tem grande potencial, inclusive, na região. O presidente da Cegero GD, Francisco Niehues Neto, o Chico, completa dizendo que o mercado poderá oportunizar benefícios interessantes aos associados em relação ao custo da energia diária consumida e também para a cooperativa. “Observamos o mercado e agora estamos capacitando o pessoal com o objetivo de no futuro próximo, através da concepção de um modelo de negócio, ofertar produtos de qualidade, projetos, instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos residenciais, comerciais e industriais. Visualizamos como um mercado em potencial”, resume o presidente.


A Cooperativa de Geração e Desenvolvimento de São Ludgero (Cegero GD) foi criada oficialmente, com aprovação dos sócios, no dia 10 de abril, através de Assembleia Geral Extraordinária realizada no Auditório Danilo Niehues, com direito legal de entrar em mercados diversos.