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17/12/2018

Cegero fecha o ano fazendo destinações financeiras extras no valor total de R$ 33 mil

    Uma doação extra no valor total de R$ 33.357,56 para a Apae e Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero, além dos repasses que vinham sendo feitos a várias entidades, mensalmente, de abril a dezembro, que totalizaram R$ 198.000,00. Essa é a boa notícia no fechamento de ano oficializada pelo Conselho Administrativo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero).

     Do total de R$ 33.357,56, o valor de R$ 19.061,46 foi destinado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e R$ 14.296,10 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Todos os repasses feitos este ano foram autorizados pelos sócios em assembleia realizada no início do ano, dando autonomia ao Conselho Administrativo.

      O presidente Francisco Niehues Neto, o Chico, e o secretário Valentim Baschirotto durante a entrega dos cheques enfatizaram que a decisão do Conselho Administrativo, beneficiando as duas entidades que tem atuação relevante na comunidade, especialmente, no atendimento de pessoas mais carentes, foi no dia 10 dezembro, durante reunião mensal. O presidente disse também que, em janeiro e fevereiro de 2019 não haverá nenhum repasse, ficando para a Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para dia 27 de março, definir como serão distribuídas as sobras do exercício de 2018. Pela Apae recebeu o vice-presidente Edemar Meurer Michels, e o tesoureiro, Norberto Schlickmann. Já pela Rede Feminina a presidente Tânia Mara Motta Füchter, a secretária Bernadete Weber Schlickmann, a tesoureira Jadna Loch Schlickmann e voluntária Maria Werncke Weber. Os representantes das duas entidades informam que os recursos serão utilizados para o fechamento das contas do ano, utilizando para pagamento de salários, 13º salários e despesas de manutenções.

      Ao finalizar o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, aproveita para agradecer os membros do Conselho Administrativo que avalizaram todas as mudanças implantadas e que resultou na apresentação e implantação da menor tarifa do Brasil para a Alta Tensão (indústrias) e a terceira menor tarifa para a Baixa Tensão (residências, comércios e pequenas empresas). “Diante da gestão enxuta, responsável, dos objetivos principais que foram distribuir energia de qualidade aos sócios aos menores preços possíveis estarem sendo atingidos, com responsabilidade e segurança os membros do Conselho decidiram a favor das entidades” ressalta.

 

Repasse total às entidades em 2018 foi de R$ 231 mil

      Durante a Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 28 de março, no Auditório Danilo Niehues, os associados deram autonomia ao Conselho Administrativo sobre a sobra colocada à disposição, no valor de R$ 173.518,17 que somada ao Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates) que é um valor estatutário anual de R$ 57.839,39, totalizou o montante de R$ 231.357,56.

       Os sócios também definiram que valores financeiros seriam destinados através do período de abril a dezembro às entidades. A Unidade Básica Central de Saúde (Pronto Atendimento) receberia, mensalmente, R$ 10.000,00; O Hospital Santa Teresinha o valor de R$ 5.000,00; A Rede Feminina de Combate ao Câncer o montante de R$ 4.000,00 e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) o repasse mensal será de R$ 3.000,00.

 

Valor total repassado para entidades em 2018:

Unidade Básica Central de Saúde (Período) - R$ 90.000,00

Hospital Santa Teresinha (Período) - R$ 45.000,00

Rede Feminina de Combate ao Câncer (Período) - R$ 55.061,46

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) (Período) - R$ 41.296,10