Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

08/08/2022

Cegero, entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do Brasil

O segundo lugar até 10 mil unidades consumidoras e a quarta colocação entre as 104 distribuidoras de energia elétrica do Brasil. Esses são os resultados alcançados pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) no Prêmio Aneel de Qualidade 2021. 


Convidada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para fazer parte do evento de premiação, por ser uma das distribuidoras finalistas, marcaram presença em Brasília, no dia 4 de agosto, o presidente Francisco Niehues Neto, o Chico, o conselheiro fiscal Rogério Pereira e o Coordenador de Administração e Regulação, Flávio Schlickmann.   


 A pesquisa feita pela Aneel avaliou as distribuidoras, aferindo a qualidade do fornecimento de energia e dos serviços prestados, além de atendimento, satisfação e confiança na distribuidora. Foram entrevistados 29 mil consumidores em 621 municípios do país. 


Três cooperativas distribuidoras de energia elétrica em Santa Catarina, filiadas à Federação das Cooperativas de Santa Catarina (Fecoerusc), conquistaram o primeiro lugar nas categorias avaliadas, divididas pelo porte/número de consumidores. A coirmã da Cegero, a Cooperativa de Geração de Energia Elétrica Salto Donner (Cersad), recebeu a premiação na categoria permissionária com maior crescimento em 2021; A Cooperativa de Distribuição Santa Maria (Codesam), foi premiada na categoria permissionárias até 10 mil unidades consumidoras, e também, premiada na categoria Prêmio Brasil permissionária 2021, e a Cooperativa Aliança (Cooperaliança), foi premiada na categoria distribuidora sul e sudeste acima de 30 mil até 400 mil unidades consumidoras.


     O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, enfatiza que a Cooperativa segue firme entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do Brasil e isso é motivo para comemoração. “Estar entre as melhores, baseado na avaliação de nossos associados, é motivo de comemoração e redobra o compromisso de seguirmos empenhados, determinados e focados melhorando a cada dia na eficiência dos serviços prestados. Os nossos parabéns a todos os membros da diretoria, conselhos administrativo e fiscal, e colaboradores. Aos associados o nosso muito obrigado pela confiança. Seguimos fazendo gestão com seriedade, responsabilidade e transparência”, pontua o presidente.