Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

24/06/2020

Cegero constrói nova rede para disponibilizar mais energia à comunidade do Bom Retiro

       Dando continuidade a construção da nova rede de distribuição que ampliará em muito a disponibilidade de energia elétrica para a comunidade do Bom Retiro, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) inicia amanhã, quinta-feira, dia 25 de junho, o lançamento dos cabos em uma extensão de aproximadamente 4,5 quilômetros.

      Além de novos postes, novos cabos, inclusive, em trecho será colocado os cabos compactos, a nova rede foi deslocada para lateral da via municipal agora pavimentada e ainda servirá de anel de ligação para a rede alternativa no caso de uma futura necessidade. A obra faz parte do pacote de investimentos a médio prazo da Cegero Distribuição e visa aumentar a oferta de energia elétrica e qualidade no fornecimento.  

      Além do Bom Retiro, a Cegero recentemente fez investimento em mudança de trajeto de rede em trecho entre as comunidades do Mar Grosso e Morro do Cruzeiro, diante da pavimentação executada no local, bem como nova rede foi construída em trecho da rua Henrique Hobold, bairro Beira Rio, perímetro urbano de São Ludgero.

       O Responsável Técnico da Cegero, Engenheiro Eletricista, Adriano Maurici, ao falar da nova rede para o Bom Retiro é objetivo ao dizer que o investimento autorizado pelo atual Conselho Administrativo resultará na otimização de tempo, recurso em relação as manutenções e aumentará em muito a segurança na distribuição, com diminuição de interrupção no fornecimento da energia elétrica.

       Sobre a melhoria o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, diz que o investimento vai ao encontro do que prega o atual Conselho Administrativo, ou seja, fornecer energia de qualidade ao menor preço possível para todos os associados. “A nova rede só trará benefícios à comunidade garantindo que a região siga seu desenvolvimento com maior tranquilidade, segurança e energia de qualidade”, resume o presidente.